Apesar de clamor por Marta titular, Pia despista sobre escalação do Brasil
Classificação e Jogos
A técnica Pia Sundhage esconde como pode a escalação da seleção brasileira para o duelo decisivo diante da Jamaica, pela última rodada da fase de grupos. Desta forma, ainda não confirmou se Marta será ou não titular. A presença na entrevista coletiva da véspera aumentou as expectativas.
Tem chance?
Marta tem entrado apenas no final dos jogos da seleção brasileira até aqui. Na última partida, foi acionada nas últimas mudanças para tentar virar o confronto.
Antes do Mundial, Pia havia dito que não garantia Marta como titular.
Na coletiva de convocação, porém, citou a qualidade do passe final, o que pode ajudar a credenciar a camisa 10 para a decisão.
Pela projeção da partida e a necessidade de quebrar linhas, há uma chance de a atacante atuar.
"A Marta é uma rainha. Estar perto dela é maravilhoso. Ela tem muita energia e no passe final é uma das melhores. Estar perto dela e ter a chance de treiná-la, é ótimo. Se ela estará no time titular, não sei. Mas terá o nosso apoio", disse Pia.
Experiência
Uma das dificuldades da seleção brasileira tem sido a parte emocional.
Após a derrota para a França, o grupo ficou bastante abatido.
A comissão fez um trabalho nos últimos dias voltado para recuperar a confiança. Uma conversa após a partida foi importante neste sentido.
Pia tem aproveitado as jogadoras mais experientes nesse tipo de momento.
Marta é vista constantemente conversando com as atletas mais jovens nos treinamentos, seja na parte da atividade ou durante as brincadeiras no aquecimento e no final.
"A Marta de 2007 tem mais experiência. Tenho que pensar mais como agir em campo, porque eu era mais rápida, né? Com toda essa experiência, vou tentar de alguma forma, tanto dentro de campo, como fora, mostrar que somos capazes de vencer a Jamaica novamente. Aconteceu em 2007, aconteceu em 2019 e vai acontecer amanhã, assim espero."
A seleção brasileira entra em campo às 7h (de Brasília), contra a Jamaica. Se vencer, se classifica para as oitavas de final da Copa. Caso fique no empate, dependerá de derrota da França. Se perder, estará eliminada do Mundial.