Como a Inglaterra pode repetir plano de Guardiola para suprir estrela Walsh

A lesão da meia Keira Walsh, da seleção inglesa, fará com que a técnica Sarina Wiegman possa espelhar plano de Pep Guardiola, comandante do Manchester City.

O que aconteceu

Sarina Wiegman precisará recorrer ao "Plano B" para reorganizar a equipe, com a provável ausência da estrela Keira Walsh na sequência da Copa do Mundo feminina. A jogadora mais cara do mundo sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra a Dinamarca.

A treinadora faria uma alteração do 4-3-3 para o sistema com três zagueiros, e a defensora Lucy Bronze seria adiantada ao meio de campo, assim como Guardiola fez com John Stones nesta temporada - esquema tático que ajudou no título da Champions League.

A versátil defensora Alex Greenwood também poderia ser adiantada para cumprir a função de Walsh. A atleta joga normalmente como zagueira e lateral-esquerda.

Com seis pontos e na liderança do Grupo D, a Inglaterra depende apenas de si para passar de fase. As Leoas jogam contra a China, enquanto Haiti e Dinamarca fazem o outro confronto da chave.

Outras opções

Laura Coombs: a primeira substituta de Walsh — que, curiosamente, atua na equipe feminina do Manchester City — joga de forma mais ofensiva e ajudaria a fortalecer o ataque inglês.

Katie Zelem: considerada uma volante de "mais pegada", a atleta do Manchester United se destaca por sua marcação.

Jordan Nobbs: a meia de 30 anos é uma legítima meia de criação, oferecendo maior consistência nos passes e finalização de longa distância à equipe.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.