Dia 13 da Copa 2023: choro de Marta, atropelo inglês e café carismático

Marta chorou no 13º dia da Copa do Mundo feminina, em entrevista antes da "decisão" contra a Jamaica. Já as inglesas são só sorrisos após o atropelo, por 6 a 1, sobre a China e a vaga para as oitavas de final.

Os Estados Unidos avançaram, com susto, para o mata-mata, mas estão se divertindo com as artes personalizadas feitas por máquinas de café.

A emoção da Rainha

Marta chorou ao falar sobre legado e evolução do futebol feminino. Ela participou de entrevista coletiva, hoje (1º), ao lado da técnica Pia Sundhage.

Costumo focar no todo, no que estamos fazendo e evoluindo. Quando comecei a jogar não tinha um ídolo no feminino, vocês não mostravam os jogos. Como ia ver, entender que poderia virar referência? Hoje saímos na rua, os pais falam que as filhas querem ser iguais a nós. Temos as nossas referências. Não teria acontecido se a gente tivesse parado nos primeiros obstáculos. É uma persistência contínua.

A atacante não sabe se será titular contra a Jamaica. Marta afirmou que está preparada para jogar, mas a técnica Pia Sundhage desconversou.

A seleção brasileira faz, amanhã (2), às 7h (de Brasília), o "jogo da vida". O Brasil precisa de uma vitória para avançar na competição.

Bando de hienas?

Foi assim que o técnico da Jamaica projetou a postura da seleção brasileira no jogo de amanhã. Lorne Donaldson afirmou que prepara a Jamaica para "ondas de pressão" do Brasil.

Ataques em ondas e ataques em ondas e ataques em ondas. Todas as jogadoras habilidosas saindo [para o ataque]. Nos primeiros 15 minutos, acho que eles sairão como um bando de hienas selvagens atrás de suas presas. Temos de estar preparados para combater fogo com fogo.

Continua após a publicidade

Chocolate inglês

A Inglaterra goleou a China por 6 a 1 e, invicta, está nas oitavas de final da Copa feminina. As britânicas asseguraram a primeira colocação do Grupo D.

Lauren James, com dois gols, comandou o atropelo. A Inglaterra tem o terceiro melhor ataque do Mundial.

A partida contou com a estreia do hijab no apito. A bandeirinha Heba Saadieh foi a primeira a usar o véu islâmico que cobre cabeça e pescoço.

As inglesas enfrentam a Nigéria nas oitavas de final. A partida será na segunda-feira (7), às 4h30 (de Brasília).

Café carismático

As jogadoras dos Estados Unidos estão se divertindo com artes personalizadas feitas por máquina de café. A Nike presenteou as atletas com o utensílio que permite "imprimir" pinturas em cima do café.

Continua após a publicidade

Elas podem enviar fotos diretamente de seus celulares para a máquina, que transforma as imagens em uma espécie de carimbo na bebida.

A cafeteira, que se chama Cinoart Coffee Printer, é vendida no Brasil por até R$ 6 mil.

Classificação dramática

Em campo, os Estados Unidos ficaram no 0 a 0 com Portugal e foram às oitavas com a segunda colocação do Grupo E.

Foi a pior campanha dos EUA na história da fase de grupos. As norte-americanas nunca tinham somado apenas cinco pontos.

Continua após a publicidade

E quase que as tetracampeãs foram eliminadas, mas a bola de Capeta parou na trave. A jogadora, inclusive, movimentou as redes sociais pelo sobrenome peculiar.

Portugal terminou em terceiro lugar e foi eliminado. A Holanda ficou com a primeira vaga da chave.

Outros jogos

A Dinamarca venceu o Haiti por 2 a 0, com VAR protagonista. Classificada, ela enfrentará a Austrália na próxima fase.

Já a Holanda aplicou a maior goleada da Copa e bateu o Vietnã por 7 a 0. As holandesas garantiram a liderança do Grupo E e também uma vaga nas oitavas.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado, a Holanda quem ficou com a primeira vaga do Grupo E. Já a Dinamarca foi vice-líder do Grupo D. O erro já foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes