Corinthians aposta em diálogo e aumento para segurar Róger Guedes
O Corinthians promete fazer o que estiver ao seu alcance para segurar o atacante Róger Guedes pelo menos até o fim deste ano.
O que aconteceu
Róger Guedes despertou o interesse de vários clubes do Oriente Médio, entre eles Al-Hilal e Al-Nassr, da Arábia Saudita, e, mais recentemente, de um time do Qatar.
Todas essas sondagens envolvem muito dinheiro em salários, mas nenhuma proposta oficial chegou até agora ao clube do Parque São Jorge.
Preocupado, o Corinthians mantém contato diário com Guedes e seu empresário, Paulo Pitombeira, para já discutir formas de manter o jogador de 26 anos.
Novo acordo?
Em 2021, o Corinthians viu Róger Guedes fazer um grande esforço para sair do Shandong Luneng, da China. O atacante abriu mão de muito dinheiro para rescindir.
Como prêmio, o Timão ficou com apenas 40% dos direitos econômicos, deixou 60% para Guedes e prometeu a liberação em caso de "proposta irrecusável".
Apesar de multa rescisória no contrato até 2025, Róger Guedes tem a promessa do presidente Duilio Monteiro Alves de não dificultar alguma oferta que pague muito bem ao jogador. Os salários tanto na Arábia Saudita quanto no Qatar seriam muito superiores ao que o Corinthians pode desembolsar por mês.
Duilio, então, aposta na honestidade para segurar seu craque: diálogo frequente com Guedes e seu empresário e a promessa de aumentar o salário para ele ficar até dezembro, já com um possível acordo para sair em janeiro.
A ideia do presidente é ter o ganho técnico de Róger Guedes até o fim da temporada, mesmo que isso represente lucrar menos com a saída em janeiro. O mandato de Duilio termina em dezembro.
Lógico que a gente escuta as propostas, mas isso deixo nas mãos dos meus empresários. Tem o meu "sim", tem o "sim" da minha família, do meu clube e dos meus empresários. Então, vamos resolver o que vai ser melhor para o clube na hora certa
Róger Guedes
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.