Santos cogita Deivid Washington no sub-20, mas desiste em meio a negociação
Do UOL, em Santos (SP)
01/08/2023 13h06Atualizada em 01/08/2023 13h10
O Santos cogitou, mas desistiu de usar o centroavante Deivid Washington na equipe sub-20. O Menino da Vila pode ser negociado.
O que aconteceu
O departamento de futebol profissional do Santos, liderado por Falcão, pensou em ceder Deivid Washington para a equipe sub-20 na partida contra o Desportivo Brasil, pelo Paulista da categoria. O Peixe venceu por 9 a 2.
Deivid não entrou na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no sábado, e outros jogadores ficaram à disposição do sub-20, como Kevyson, Miguelito e Weslley Patati.
A própria gerência de base achou melhor não usar Deivid Washington. Era uma partida com favoritismo completo para o Santos e qualquer lesão poderia atrapalhar a possibilidade de venda nessa janela de transferências.
O UOL apurou que os representantes de Deivid estão preocupados com a possibilidade de descer para a base e com a chegada de Julio Furch, deixando o Menino da Vila como terceira opção para o ataque, atrás também do titular Marcos Leonardo. Bruno Mezenga está no fim da fila.
Havia a intenção de manter Deivid Washington pelo menos até o fim do ano, mas esse cenário pode ajudar em uma possível venda do garoto de 18 anos.
O Monaco (FRA) é o principal interessado e garantiu a prioridade de compra ao negociar Jean Lucas com o Santos. Thiago Scuro, CEO do clube francês, fala frequentemente com o presidente Andres Rueda e deve formalizar uma proposta em breve.