Zagueira dos EUA rebate críticas na Copa: 'Não importa! Passamos'

Garantida nas oitavas de final da Copa Feminina, a seleção norte-americana tem sido criticada pelas atuações. A zagueira O'Hara foi enfática em sua resposta, dizendo que o importante é alcançar os objetivos.

O que aconteceu

Apesar de rebater as críticas, Kelly O'Hara admitiu que as coisas saíram do planejado, e disse que a seleção norte-americana deve tomar a fase de grupos como um aprendizado.

Dificuldades como as enfrentadas pelos EUA na primeira fase são normais em uma competição do nível da Copa do Mundo, na opinião de O'Hara.

Esta foi a pior campanha da história dos EUA em uma primeira fase de Copa do Mundo - foram cinco pontos em três jogos. Foi apenas a segunda vez que as norte-americanas terminaram a fase de grupos em segundo lugar.

Classificada na vice-liderança do Grupo E - a Holanda foi a primeira, com sete -, a seleção norte-americana encara a líder do Grupo G na próxima fase - a chave será definida amanhã (2).

Fizemos o que tínhamos que fazer: passamos do nosso grupo. A Copa do Mundo é assim. O jogo é assim: passar do grupo e seguir jogo a jogo depois disso. Nós fizemos isso. Talvez não tenha saído como queríamos, ou esperávamos, mas é a Copa do Mundo, então, não importa! Passamos!
Kelley O'Hara, zagueira dos EUA, após empate com Portugal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes