Copa 2023: Alarme falso de incêndio dispara em estádio e assusta torcedores

Um alarme falso de incêndio soou no Estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, e deixou os torcedores preocupados.

O que aconteceu

Um pedido de desculpas foi emitido publicamente, após um alarme de incêndio disparar durante o empate entre Portugal e Estados Unidos, ontem (1º), pela Copa do Mundo feminina.

Os alto-falantes anunciaram uma mensagem automática dizendo "alerta de incêndio" e que as pessoas deveriam evacuar o local. Em campo, a partida continuava.

Após alguns minutos, as mensagens do alto-falante passaram a dizer que se tratava de um alarme falso. Com isso, as pessoas retornaram aos seus lugares.

Uma torcedora relata que ficou em pânico ao ver que as saídas próximas estavam trancadas quando soou o alarme. Ela estava junto de seu marido e suas filhas no momento.

Muitas pessoas começaram a ficar confusas, porque o som dizia 'por favor, evacue', mas nossas portas estavam fechadas - não podíamos sair. Se houvesse um incêndio e as pessoas não pudessem sair do estádio, haveria um grande pânico e levaria as pessoas a debandar. Gostaria de garantir que isso não aconteça novamente e que eles investiguem por que essas portas foram trancadas.
comenta a torcedora.

Outro torcedor alega que viu alguns bombeiros entrando no prédio, mas disse que a equipe de segurança não estava orientando as pessoas.

As declarações foram dadas ao jornal NZ Herald.

O Eden Park Stadium disse que o chuveiro automático (sprinkler) foi ativado por engano em uma das lojas do estádio, através de um comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Confira alguns trechos do comunicado:

"Nossos sistemas do estádio destinam-se a isolar as áreas afetadas dentro do local e funcionaram conforme planejado.

Um anúncio foi feito aos frequentadores do evento em nosso sistema de alto-falantes, e a administração do estádio, Bombeiros e Emergências, e a Fifa ficaram cientes do incidente imediatamente.

A situação foi corrigida prontamente e os torcedores afetados por esse incidente puderam voltar para assistir ao jogo.

Gostaríamos de agradecer e também pedir desculpas a todos os fãs pela cooperação."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.