Corinthians: Róger Guedes explica opção pelo Qatar, mas quer voltar um dia

Róger Guedes explicou o que motivou sua escolha para jogar no Qatar e reforçou que quer voltar ao Corinthians um dia.

O que ele disse

"O que eu quis dizer com o sonho de jogar no Qatar, é que era uma vontade minha e da minha família. É um país que eu conheço muito bem, já estive lá de férias também. Foi uma proposta irrecusável para mim e eu já tinha um acordo com o Duílio. Preciso agradecê-lo, porque sem ele isso não teria dado certo, ele cumpriu o acordo que tinha comigo", disse em entrevista no programa 'Tá On'.

"Como todo mundo sabe, eu abri mão de muito dinheiro na China lá no começo. Ano passado, eu também recusei algumas propostas, porque o Corinthians não estava muito bem. E hoje chegou o momento de dizer esse 'adeus' para o torcedor. Espero voltar um dia, porque eu e minha família fomos muito felizes aqui, os torcedores nos acolherem muito bem. A gente sabe que o maior clube do Brasil é o Corinthians e, se for da vontade de Deus, quero voltar."

"Eu realmente pensei em ficar, houve um pedido do Duílio, ele fez propostas para mim, mas conversei com ele e falei que era um desejo meu de ir para lá, meu e da minha família, principalmente. Como eu disse, foi uma proposta irrecusável. Eu tentei ficar para o jogo da semifinal, mas a janela fecha dia 18, e foi um pedido deles, que me querem lá agora."

O que aconteceu

O Corinthians anunciou na noite de ontem (1º) que liberou Róger Guedes para viajar e fazer exames antes de assinar com o o Al-Rayyan, do Qatar.

O clube fez de tudo para segurar o jogador, mas a proposta de aumento salarial e a promessa de liberá-lo em dezembro não foram suficientes.

A oferta do Al-Rayyan envolve um salário astronômico para Róger Guedes, muito maior do que o clube brasileiro pode pagar. Detentor de apenas 40% dos direitos econômicos, o Timão receberá uma quantia menor dos valores, que ainda não foram revelados.

Guedes fez 43 gols em 126 jogos pelo Corinthians e era o principal destaque da equipe de Vanderlei Luxemburgo — ao lado de Renato Augusto e Cássio.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes