Fla e Pedro se acertam, mas clube não abre mão de multa por indisciplina

O retorno de Pedro aos treinos do Flamengo ontem (1º) selou uma trégua entre o atacante e o Rubro-Negro, ainda que com algumas feridas abertas e com o clube sem abrir mão de multar o jogador por um ato classificado como de indisciplina.

O que aconteceu

O Flamengo considera ter dado total suporte a Pedro depois que o atacante foi agredido pelo preparador físico Pablo Hernández após a vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no último sábado (29).

O Rubro-Negro, no entanto, avalia que a atitude do jogador em se negar a aquecer no segundo tempo foi uma indisciplina. Tal episódio gerou a reação violenta do preparador.

Pedro também não compareceu ao treino da última segunda-feira (31) no Ninho do Urubu e a ausência foi considerada uma falta pelo Flamengo, mesmo com o atacante tendo apresentado a justificativa de dores no rosto somente depois da atividade.

O Rubro-Negro ainda avalia internamente se a ausência no treinamento se tornará um agravante ao episódio no jogo contra o Atlético-MG.

Fato é que o Flamengo já está decidido e discute nos bastidores os moldes da punição.

O UOL apurou que a diretoria ainda não comunicou a o atacante sobre essa punição, pelo menos até ontem (1).

Pedro e Sampaoli não têm conversa a sós

O primeiro treinamento de Pedro no Flamengo, após a agressão sofrida, foi marcado por uma participação estritamente profissional, sem desdobramentos do caso ou conversas a sós com o técnico Jorge Sampaoli.

Continua após a publicidade

O jogador chegou no Ninho do Urubu às 9h34. O elenco foi separado pelo treinador em dois grupos e Pedro ficou no das 10h30, enquanto o outro iniciou o trabalho no campo às 10h.

O atacante deixou o centro de treinamento às 11h50 com os vidros fechados e sem falar com jornalistas e alguns poucos torcedores que estavam na porta do local.

O UOL apurou que Pedro ficou um pouco incomodado com o fato de Sampaoli não o ter procurado para uma conversa a sós para aparar as arestas.

O camisa 9, no entanto, se colocou à disposição do Flamengo para a partida contra o Olímpia, amanhã (3), pela Libertadores, e sua participação na lista dos relacionados será uma escolha do argentino.

Pedro também tem chances de ser titular diante do Cuiabá, no domingo (6), em Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro, já que Gabigol está suspenso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes