Jornais repercutem 'fracasso' do Brasil e 'fim improvável' de Marta na Copa

A eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo após o empate contra a Jamaica repercutiu nos principais jornais esportivos do mundo.

O que aconteceu

O "The New York Times", dos Estados Unidos, destacou o 'fim improvável' para o Brasil e Marta com o empate contra a Jamaica.

"Brasil e Marta encontram um final improvável com a incapacidade de marcar contra a Jamaica", diz a chamada do jornal.

Na Espanha, o "AS" destacou o empate do Brasil contra a Jamaica com a chamada: "Fracasso histórico do Brasil".

O "Olé", da Argentina, definiu a eliminação brasileira como um 'golpe'. "Golpe: Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina", diz a chamada do veículo.

Na Inglaterra, o "The Sun" destacou que "esperava-se que o Brasil chegasse com facilidade ao mata-mata". O veículo também apontou o resultado como um "impulso" para a seleção inglesa, que podia cruzar com a brasileira no decorrer do torneio.

O "L'Équipe", da França, que foi adversária do Brasil na fase de grupos, afirmou que "a aventura terminou para as brasileiras".

Em Portugal, o jornal "A Bola" não escondeu a surpresa com a eliminação precoce do Brasil nesta edição da Copa do Mundo. "O Brasil está, de forma surpreendente, fora do Mundial", diz a chamada.

Brasil empata e está eliminado da Copa do Mundo

O Brasil não conseguiu furar a defesa jamaicana e ficou no empate por 0 a 0 na manhã de hoje (2), na Austrália.

Continua após a publicidade

Com o resultado, a seleção fechou a primeira fase da Copa do Mundo com apenas quatro pontos, ficando atrás de França (7) e Jamaica (5).

Esta é a terceira vez que o Brasil foi eliminado na fase de grupos do Mundial feminino. As duas primeiras aconteceram nas duas primeiras edições do torneio.

Após a partida, Marta se despediu e afirmou que esta foi a sua última Copa do Mundo na carreira como jogadora.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.