OPINIÃO
Milly Lacombe: Brasil fracassou da pior forma possível; Pia parecia o Tite
Colaboração para o UOL, em Aracaju
02/08/2023 09h29
Classificação e Jogos
Milly Lacombe criticou no UOL News Esporte o trabalho de Pia Sundhage após a eliminação precoce do Brasil na Copa da Oceania. Para a colunista do UOL, a treinadora fracassou da pior forma possível.
Brasil eliminado na primeira fase: "É uma mistura de tristeza e raiva. O jogo foi muito ruim, muito ruim técnica, tática, física e mentalmente. A gente tem que buscar responsáveis, não se trata de culpa, mas de responsabilidade, quando a gente encontra responsáveis, a gente consegue fazer um diagnóstico dos erros. Gosto sempre de pensar nos que têm mais poder, não nas jogadoras, está muito na conta da Pia e da CBF essa derrota".
'Isso não é o Brasil em campo': "Primeiro, não tem mais boba no futebol, estamos vendo seleções que a gente julgava que não passaria da primeira fase jogando um futebol muito competitivo, África do Sul, Haiti e a Jamaica. E o Brasil, assim como fez o Tite na masculina, a Pia fez um trabalho muito parecido, um trabalho que foi sucesso de crítica, eu fui uma das poucas que criticou a Pia, eu critiquei a Pia desde sempre, mas pouquíssimas pessoas criticaram a Pia e pouquíssimas pessoas criticavam o Tite, porque é um trabalho que no âmbito latino-americano parecia ser um sucesso, mas a minha avaliação sempre foi de um trabalho distanciado do que somos culturalmente, isso não é o Brasil em campo".
Relacionadas
'Fracassou da pior forma possível': "A Pia igualmente, fracassou nas Olimpíadas e fracassou no Mundial. E o Brasil fracassou da pior forma possível, não era o Brasil em campo, todo mundo viu. Foi no primeiro jogo contra o Panamá, uma seleção visivelmente mais fraca. Aí a gente pode analisar o que a Pia acha que é a Marta, o que a Pia acha que a Bia Zaneratto é, o que a Pia acha que é o Brasil, um país que ela nunca entendeu e cuja língua ele nunca falou".
Danilo Lavieri: 'Jogadoras cometeram muitos erros que independem da Pia'
Milly Lacombe: 'É um golpe muito dolorido no futebol feminino'
'Tem que considerar o Arthur Elias para esse novo ciclo da seleção', diz Milly
Milly Lacombe: 'É injustiça poética a Marta sair de cena sem ganhar a Copa'
Assista ao UOL News Esporte na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL