Rafaelle não descarta saída de Pia após Copa: 'Pensar no melhor'
Classificação e Jogos
Uma das capitãs da seleção brasileira, a zagueira admitiu a possibilidade de outra pessoa no comando da equipe após a campanha decepcionante na Copa.
O que ela disse
Continuidade de Pia: "Eu acho que a gente tem que pensar no que é melhor pro futebol feminino, né? Se tiver alguém que tenha mais condição, com mais qualidade que ela, eu acho que o futebol feminino merece isso."
Maior visibilidade: "Eu acho que isso é muito bom. Tem mais pessoas assistindo, mais pessoas acompanhando o futebol feminino. Isso é bom. Talvez isso vá despertar outras meninas, vai deixar um legado que o futebol feminino é uma realidade. Outras meninas podem se interessar e talvez daqui a uns três, quatro ciclos possam estar aqui jogando na seleção. Isso é o que vale. Acho que esse é o legado que fica. Independente de a gente ter classificado ou não, acho que estar aqui hoje dando essa visibilidade para o futebol feminino é o que importa.
Impacto no emocional: "Difícil falar sobre isso agora. Para mim não caiu a ficha ainda. Eu ainda acredito, na minha cabeça acho que daria, mas é o jogo. Independentemente de a gente ter classificado ou não, é muito triste porque a gente acreditava muito nessa estrela e sair na fase de grupos é uma coisa que a gente não esperava. Viemos determinadas. Tem as Olimpíadas ano que vem e é pensar nisso agora.
Vestiário: "Viemos para cá direto, não tivemos tempo e não encontrei a Marta. Ela estava agradecendo aos fãs no estádio. Algumas meninas estão chorando, outras não. Não tem como. Ainda não caiu a ficha, mas é isso. Vamos conversar, escutar a Pia.
Emocional do time: "É complicado. A gente não tem noção ainda das coisas porque está tudo muito recente. Temos que colocar a cabeça no lugar e pensar no que aconteceu. Acho que esse jogo foi o que marcou a nossa não classificação para a próxima fase porque a gente acreditava muito na vitória. Pelo que a gente jogou hoje, merecíamos mais futebol. Vieram para defender e conseguiram o empate.
Classificação do Grupo F
Além do empate sem gols entre Brasil e Jamaica, a França goleou o Panamá por 6 a 3 no outro jogo do grupo.
Assim, as francesas terminaram a primeira fase com 7 pontos, seguidas de Jamaica (5), Brasil (4) e Panamá (0).
Na próxima fase, a França enfrenta o segundo colocado do Grupo H, enquanto as jamaicanas encaram o líder da mesma chave, que será definida após os jogos de amanhã (3).