O zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, teve alta do hospital, hoje (2), menos de um dia após sofrer uma lesão grave no jogo contra o Fluminense ontem (1°).
O que aconteceu
Luciano Sánchez foi liberado para ir para a casa e deixou o hospital em uma cadeira de rodas e com a perna imobilizada.
O zagueiro deu entrevista a veículos locais na saída do hospital e elogiou Marcelo, definindo o lance que causou sua lesão como "infeliz".
Sánchez disse admirar o jogador brasileiro como atleta e, agora, também como pessoa.
Classificação e jogos
Em um comunicado divulgado, o Argentinos Juniors informou que a cirurgia para corrigir a luxação no joelho do jogador será realizada ao longo das próximas três semanas.
O que ele disse?
Como está: "Estou bem. A princípio, foi um momento de bastante dor. Por sorte, conseguiram corrigir o joelho em um primeiro momento e isso me aliviou muito. Passei a noite bem, imobilizado e sem dor. Agora, vamos para casa e esperar que desinche para determinar quando vamos operar".
Lance infeliz: "Tenho recebido um monte de mensagens, Marcelo me escreveu também por Instagram. Sei que foi sem intenção, foi uma jogada infeliz. Quero agradecer todas as pessoas que me escreveram".
Marcelo: "Me mandou mensagem pedindo desculpa, dizendo que se sentia mal. Fiquei sabendo que ele me procurou no vestiário. Esse é um gesto que mostra como ele é como pessoa. Eu o admiro como jogador e, agora, também como pessoa. Não tenho nada para reclamar dele, disse a ele para ficar tranquilo e digo agora publicamente".
Lesão assustadora
Alejandro Roncoroni, médico do Argentinos Juniors, comentou que "nunca viu lesão assim" ao se referir ao zagueiro Luciano Sánchez, em entrevista à "Rádio D Sports 103.1 FM".
"Em 23 anos de médico nunca vi uma lesão assim, o Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma fratura cruzada anterior e posterior e você tem que ver como são os meniscos", disse.
Alejandro Roncoroni indicou ainda uma estimativa de tempo de recuperação de Sánchez. "Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses".
Como foi o lance
O lance assustador aconteceu aos dez minutos do 2° tempo, quando Marcelo controlava a bola pelo setor esquerdo defensivo da equipe brasileira em busca de um empate — os mandantes venciam por 1 a 0.
Ele havia passado por dois marcadores quando carregou para o meio e driblou Luciano Sánchez, zagueiro do Argentinos Juniors.
Ao tentar desarmar, o argentino teve a perna pisada por Marcelo, que buscava apoiar o pé esquerdo no gramado para continuar a jogada.
Imediatamente, o brasileiro percebeu a gravidade da lesão e pediu para que o duelo fosse paralisado. Ao chegar perto de Sánchez, o lateral se desesperou.
Menos de um minuto após o pisão, o jogador do Fluminense chorou ainda no gramado do Diego Armando Maradona. Ele acabou expulso pelo árbitro Piero Maza e deixou o local consternado.
Pedido de desculpas
Hoje, vivi um momento muito difícil em campo. Sem querer, machuquei um colega de profissão. Quero desejar a melhor recuperação possível, Luciano Sánchez. Toda a força do mundo. Marcelo, em suas redes sociais
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.