Atuação estelar e onipresente: jornais repercutem volta de Neymar ao PSG

Os jornais internacionais repercutiram a volta de Neymar ao PSG na vitória de 3 a 0 sobre o Jeonbuk, da Coreia do Sul.

O que aconteceu

O Mundo Deportivo, da Espanha, classificou a atuação de Neymar como 'estelar'. "Voltou com vontade de bailar após a lesão", pontuou o jornal.

Onipresente. Foi o termo usado pelo L'Équipe, da França, para descrever a atuação de Neymar, que fez dois gols e deu uma assistência no triunfo.

O Le Parisien chegou a citar 'desperdícios com perdas de bolas evitáveis', mas, no geral, elogiou Neymar e classificou a assistência para o golaço de Asensio como 'soberba'. "As situações ofensivas mais interessantes do PSG vieram dele", analisou.

Neymar dá show na Coreia

Neymar foi o grande destaque do PSG no último amistoso da pré-temporada. Ausente dos primeiros jogos da pré-temporada, ele finalmente foi escalado pelo técnico Luis Enrique, e como titular.

Recuperado de uma grave lesão tornozelo, o brasileiro voltou a jogar depois de cinco meses e meio. Ele não entrava em campo desde o dia 19 de fevereiro, em vitória sobre o Lille, pelo Campeonato Francês.

Neymar fez dois bonitos gols e ainda deu linda assistência para Asensio marcar um golaço no estádio Busan Asiad, na Coreia do Sul (veja abaixo).

O amistoso na Coreia do Sul foi o último da pré-temporada do PSG, que, sem Neymar, enfrentou Le Havre, Inter de Milão, Cerezo Osaka e Al-Nassr.

Continua após a publicidade

O time agora se prepara para a estreia oficial da temporada 2023/24, em jogo contra o Lorient, dia 12 de agosto, pelo Campeonato Francês.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.