Copa 2023: Técnico diz que futebol feminino será futuro esporte da Jamaica
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
03/08/2023 04h00
Classificação e Jogos
O técnico Lorne Donaldson se mostrou empolgado com a classificação da Jamaica na Copa do Mundo e aposta que o futebol feminino será um dos principais esportes do país.
O que aconteceu
A seleção jamaicana feminina está chamando bastante atenção dos torcedores neste Mundial, de acordo com Lorne Donaldson.
O comandante jamaicano expressou seu interesse em apoiar o futebol feminino e torceu pelo crescimento do esporte no país caribenho.
Ele acredita que as "Reggae Girlz" podem elevar o status do futebol feminino na Jamaica, superando até mesmo o atletismo — esporte marca registrada do país — e o netball — um tipo de basquete local 7x7 praticado só por mulheres.
A Jamaica conseguiu se classificar pela primeira vez para o mata-mata da Copa feminina. Foram dois empates sem gols contra França e Brasil e uma vitória por 1 a 0 sobre o Panamá, garantindo cinco pontos e a segunda colocação do Grupo F.
O que ele disse
Eu acredito que as pessoas estão apoiando a equipe agora, o que é bom porque eu costumava me perguntar se o futebol feminino realmente decolaria na Jamaica. As pessoas estão acordando cedo para assistir aos jogos, e acho que isso é bom para o esporte feminino na Jamaica.
apontou Lorne Donaldson.
Eu sei que temos o netball, o vôlei, e parabenizo essas modalidades, pois acredito que estão se saindo bem, mas acho que podemos popularizar o futebol feminino. Sei que o atletismo sempre foi uma joia, mas podemos elevar todos os esportes femininos na Jamaica.
complementou.