Copa 2023: Pai de estrela da Inglaterra a compara com Messi e Ronaldinho
O pai de Lauren James acredita que a jogadora pode se tornar uma estrela global, assim como Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho, caso siga ajudando a Inglaterra na busca pelo inédito título da Copa do Mundo feminina.
O que aconteceu
Depois de começar o Mundial da Oceania no banco de reservas das Leoas — foi a campo aos 16 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Haiti —, James foi titular nas duas partidas seguintes e ganhou os holofotes.
A atacante de 21 anos, que atua no Chelsea, marcou três gols nas vitórias da Inglaterra pelo Grupo D: um sobre a Dinamarca (1x0) e dois na goleada diante da China (6 a 1). Ela também esteve envolvida nas jogadas de outras três bolas nas redes diante das asiáticas.
Com isso, Nigel James, pai da jogadora, acredita que é apenas o começo. Ele afirmou que a filha pode seguir os passos de alguns dos melhores jogadores do mundo de todos os tempos:
"Você olha e pensa consigo mesmo: Ronaldinho [Gaúcho], Messi, Maradona... aqueles jogadores [todos foram campeões do mundo], tinham essa liberdade de jogar. Ela tem a capacidade de fazer isso", disse Nigel à BBC Sport.
"Então, [analisando] o lado feminino, quando você vê uma jogadora assim, você tem que olhar, sentar e pensar: se ela continua em forma e continua se desenvolvendo e tendo o apoio ao seu redor, por que não?", completou.
Lauren James é uma das vice-artilheiras da Copa 2023, com três gols, um a menos que a japonesa Hinata Miyazawa e alemã Alexandra Popp.
A Inglaterra volta a campo na segunda-feira (7), às 4h30 (de Brasília), para enfrentar a Nigéria, na busca pela vaga nas quartas de final do Mundial da Oceania.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.