Corinthians não pensa em novos reforços mesmo se perder mais um titular
O Corinthians não deve contratar reforços mesmo se negociar Murillo. O Timão já havia perdido Róger Guedes para o Al-Rayyan, do Qatar.
O que aconteceu
O Corinthians recebeu várias sondagens pelo zagueiro Murillo. Duas delas são da Fiorentina e Napoli, da Itália.
O Timão estipulou o valor de 20 milhões de euros (R$ 106 mi) como ideal. Os números oferecidos informalmente por dirigentes ou agentes têm chegado relativamente perto desta quantia.
O Corinthians espera propostas oficiais e evita se empolgar com as consultas. Nada foi formalizado até agora e não há pressa por uma negociação.
O clube do Parque São Jorge tem 80% dos direitos econômicos. O contrato vai até dezembro de 2025 e foi renovado em fevereiro deste ano.
Sem reforços
O Corinthians entende que está bem servido com a saída de Róger Guedes e também estaria se Murillo for vendido.
O Timão contratou Lucas Veríssimo e ainda teria três opções bem avaliadas por Vanderlei Luxemburgo: Gil, Bruno Méndez e Caetano.
Apesar desse cenário positivo, o presidente Duilio Monteiro Alves quer ficar com Murillo pelo menos até o fim do ano.
Se os valores pedidos pelo Corinthians forem de fato oferecidos, Duilio tentará segurar o zagueiro para liberá-lo só em 2024 e está disposto a aumentar seu salário.
Não pretendemos vender mais ninguém, não tem a necessidade imediata de orçamento, mas temos sim de caixa. A ideia é essa, mas não tem nenhum caso como o do Róger, que sabíamos que esse dia iria chegar, mas no futebol são seres humanos, temos que entender o outro lado
Duilio Monteiro Alves