CPI das Pirâmides aprova convocação de presidente da CBF, Willian e Scarpa

A CPI das Pirâmides Financeiras, que investiga fraudes envolvendo pirâmides financeiras, aprovou a convocação de 156 pessoas, entre elas Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e os jogadores Willian Bigode e Gustavo Scarpa.

O que aconteceu

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, aparece citado para esclarecer informações 'acerca de questões relativas ao mercado de criptoativos e ao lançamento do fan-token BFT (Brazil National Football Team Fan Token)', o fan token da seleção.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados quer também que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho preste esclarecimentos sobre as empresas 18k Ronaldinho e LBLV. "Essas empresas são suspeitas de envolvimento em esquemas fraudulentos ou ilegais relacionados a investimentos em criptomoedas", diz trecho do texto do requerimento.

Já Willian Bigode, Gustavo Scarpa e Myke foram convocados para 'prestarem esclarecimentos acerca das suspeitas de envolvimento em fraudes com investimentos em criptomoedas envolvendo a empresa Xland Holding'. Scarpa e Mayke foram à Justiça contra o atleta do Athletico.

Os requerimentos foram apresentados no mês de junho pelo deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e aprovados na quarta-feira (2).

Deixe seu comentário

Só para assinantes