Jogadores do Flamengo evitam polêmica e apoiam Pedro: 'Estamos juntos'

Após vencerem o Olímpia por 1 a 0 pela Libertadores, os jogadores do Flamengo demonstraram timidamente um apoio a Pedro, mas sem entrar em muitos detalhes e polêmicas sobre todo o caso envolvendo a agressão que o atacante sofreu e suas consequências posteriores, que culminaram na suspensão do camisa 9 da partida desta quinta-feira (4).

O que aconteceu

Os jogadores do Flamengo aparentaram estar orientados a não entrar em detalhes sobre o caso do companheiro na zona mista do Maracanã, e a maioria evitou falar sobre o assunto.

Autor do gol da vitória, Bruno Henrique apoiou Pedro, mas respeitou a decisão tomada pela diretoria de suspendê-lo.

"Não cabe aqui ficar falando o que aconteceu. Todo mundo já sabe. A gente está junto com o Pedro. Essa decisão do Flamengo já foi tomada e agora é deixar se resolver tudo entre o Flamengo e o Pedro. Acho que já está tudo certo, ele está treinando. Ele não esteve com a gente no jogo hoje, mas tenho certeza que no próximo estará"
Bruno Henrique

Gerson foi mais sucinto e não quis falar sobre o assunto com os jornalistas:

"Não tenho que ficar falando aqui. Vocês já sabem tudo o que aconteceu, já foi tudo resolvido, a direção já resolveu e está tudo resolvido. Vida que segue".
Gerson

As polêmicas

Pedro foi agredido com um soco no rosto, além de tapas, pelo preparador físico Pablo Hernández após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado (29), em Belo Horizonte (MG).

O motivo da agressão foi o fato do atacante ter se recusado a aquecer. Após ser agredido, ele fez um registro de ocorrência na delegacia e, posteriormente, Hernández foi demitido.

Continua após a publicidade

Pedro folgou no domingo e, na segunda, não compareceu ao treinamento no Ninho do Urubu sem um aviso prévio.

A ausência só foi justificada após a atividade, através de seus empresários, com o argumento de que estava com dores no rosto.

O Flamengo, no entanto, interpretou o não comparecimento como falta e resolveu aplicar uma punição a Pedro.

O atacante foi multado em 5% do salário e suspenso da partida contra o Olímpia tanto pela falta ao treino como também por ter se recusado a aquecer contra o Atlético-MG.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.