Jornal: Mbappé 'asfixia' PSG no mercado por causa de fair play financeiro
Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)
04/08/2023 13h21
A indefinição quanto ao futuro de Mbappé tem 'custado caro' ao PSG, segundo afirma o jornal "AS", da Espanha.
O que aconteceu
Com a recusa a ser vendido, Mbappé tem deixado o PSG 'asfixiado' no mercado da bola. Isso porque, o clube não pode fazer movimentos mais custosos neste momento.
Ao todo, o PSG já gastou 217 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual) ao longo da atual janela de transferências. Agora, o clube corre o risco de exceder o limite imposto pelo fair play financeiro — que limita os gastos de uma instituição prezando pelo equilíbrio.
A maior possibilidade do clube 'aliviar' sua situação é vendendo Mbappé, já que ele sairia por um valor alto e também deixaria de ser um dos jogadores mais bem pagos do elenco.
A recusa do francês em sair neste momento, no entanto, força o PSG a se 'desdobrar' para conseguir contratações. Segundo o "AS", o clube, que deve anunciar Gonçalo Ramos, do Benfica, em breve, contratará o jogador por empréstimo, com obrigação de compra no próximo ano.
A diretoria ainda tem interesse em mais alguns jogadores. Estão entre eles Harry Kane [Tottenham], Kolo Muani [Frankfurt] e Bradley Barcola [Lyon]. Para contratá-los, a cúpula teria, primeiro, que lidar com o caso de Mbappé.
Até aqui, o PSG já anunciou as contratações de Skriniar, Lucas Hernández, Ugarte, Kang In-Lee, Cher Ndour, Arnau Tenas e Marco Asensio.
Mbappé no PSG
Recentemente, o jogador francês comunicou ao clube que não pretende renovar o seu contrato, que vai até junho de 2024. Ele, no entanto, se recusa a ser negociado nesta janela.
Mesmo diante da negativa do jogador, o PSG tem tentado vender Mbappé a todo custo. O clube, inclusive, chegou a aceitar uma oferta bilionário do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas viu o jogador se negar a negociar com os sauditas.
Caso não consiga vender Mbappé, o PSG pode ver o atleta assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro e deixar a capital francesa de graça em junho de 2024.
A imprensa europeia afirma que o Real Madrid é o grande favorito para ficar com a joia francesa após o fim do seu contrato com o PSG.