No aguardo da estreia, Lucas vê Corinthians favorito na Copa do Brasil
Do UOL, em São Paulo
04/08/2023 16h21
De volta ao São Paulo, Lucas Moura afirmou em sua apresentação que o Corinthians tem o favoritismo na semifinal da Copa do Brasil. O jogador de 30 anos está disponível para a partida de volta, no Morumbi, e pode reestrear no próximo domingo.
São Paulo favorito? "Não dá para falar em favoritismo [do São Paulo], até porque a vantagem é do Corinthians. É um clássico, mata-mata, eles têm a vantagem.
Desvantagem reversível: "É totalmente reversível a situação. Diante do nosso torcedor, no Morumbi, com a minha chega e a do James... Time fica mais forte, mas o favoritismo é do Corinthians ainda.
Tudo em aberto na Copa do Brasil: "A gente tem que sair para o jogo e pelo menos empatar. Mas está tudo em aberto, temos tudo para conseguir essa classificação".
Ausência de Róger Guedes: "Claro que perdem um grande reforço, talvez o melhor deles na temporada, mas acredito que vão vir muito forte.
Estreia contra o Atlético-MG? "Ainda não tive uma conversa mais específica com a comissão, mas meu objetivo é estar preparado o mais rápido possível. Se depender de mim, estarei à disposição domingo.
Bem fisicamente: "Me sinto muito bem, tenho treinado bastante, fisicamente muito bem, o que falta é ritmo de jogo. Não tenho treinado com bola. foi muito bom treinar ontem e hoje, conhecer companheiros. Estou me sentindo muito bem, domingo estou à disposição. Vai depender da comissão técnica, vamos conversar e tomar a decisão mais adequada".
O que aconteceu
Lucas reassumiu a camisa 7 do São Paulo. Ele aceitou a oferta de Alisson, que cedeu a numeração, e volta a usar o número que o acompanhou em sua primeira passagem pelo clube.
O jogador de 30 anos se colocou à disposição para reestrear no domingo (6). O São Paulo recebe o Atlético-MG, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Ele também poderá ser utilizado por Dorival Júnior no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians venceu a ida por 2 a 1, na Neo Química Arena, mas a decisão será na casa são-paulina.