Infantino se rende a Marta: 'maior artilheira da história das Copas'

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi mais um a homenagear Marta após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina.

O que aconteceu

O dirigente falou, em postagem nas redes sociais, sobre o legado da "maior artilheira da história das Copas". Marta é a goleadora máxima entre homens e mulheres, com 17 gols.

O perfil oficial da Fifa também exaltou Marta ao compartilhar o top 10 da artilharia máxima da competição, entre homens e mulheres.

Infantino destacou outros feitos da camisa 10, como ser maior artilheira do Brasil e a primeira a marcar em cinco Copas do Mundo femininas.

Marta ainda foi eleita pela Fifa seis vezes a melhor do mundo, sendo cinco delas de forma consecutiva (2006 a 2010).

A brasileira se despediu do Mundial após empate do Brasil com a Jamaica. Esta era a sexta participação de Marta no torneio.

Você tem sido fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Sua habilidade, sua personalidade, sua paixão e seu especialíssimo talento brasileiro inspiraram meninas e mulheres em seu país a jogarem futebol e tentarem te imitar. A gente vai sentir muitas saudades de você, Marta. Lenda Giani Infantino, presidente da Fifa.

Veja, na íntegra, a homenagem de Infantino

Continua após a publicidade

Veja o top 10 de artilheiros da Copa do Mundo

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.