Ronaldo Fenômeno enfrenta rejeição da torcida do Valladolid, clube do qual é dono e presidente, durante a pré-temporada.
O que aconteceu
"Vá embora já! Ronaldo, vá embora já! Diretoria, peça demissão", gritou a torcida do Valladolid durante amistoso com o Rayo Vallecano .
A saída do diretor Fran Sánchez aumentou a ira da torcida, que fez protestos e gritou contra o brasileiro em amistosos. Torcedores pedem a saída do ídolo do time espanhol.
Sánchez era elogiado pela torcida e pela imprensa local pelo trabalho feito com pouco orçamento no clube. A decisão de demiti-lo veio porque o clube "precisava de uma orientação diferente".
O ex-técnico do Cruzeiro e atual comandante do time espanhol, Paulo Pezzolano, também se surpreendeu com a demissão de Sánchez.
A saída do dirigente se somou a outros fatores e aumentou a irritação de parte da torcida com a gestão de Ronaldo. O rebaixamento e a mudança do escudo também geraram irritação entre os torcedores.
Uma torcida organizada do clube estendeu faixas nos arredores do estádio Zorrilla com críticas.
Ronaldo Fenômeno é sócio majoritário e presidente do Valladolid desde 2018. Em seu comando, o time espanhol foi rebaixado na temporada 2020/21, voltou à elite no ano seguinte, mas não escapou de cair de novo em 2023.
"DEBACLE DEPORTIVO E INSTITUCIONAL, ¿HASTA DONDE VAMOS A LLEGAR?…"@realvalladolid
-- Valladolid1984 (@valladolid1984) August 1, 2023
Los culpables de la situación de nuestro club deben irse ya#RonaldoVeteYa #ElEscudoNoSeToca #ReferéndumYa #PucelaSomosNosotros pic.twitter.com/EGXgO7Xe23
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.