Abel vê expulsão de auxiliar injusta, mas se cala: 'sei o país onde estou'
O técnico Abel Ferreira desaprovou a expulsão de João Martins, seu auxiliar, na derrota do Palmeiras para o Fluminense, hoje (5), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, evitou fazer mais comentários sobre a arbitragem.
Não achei minimamente justa a expulsão do João [Martins], tendo em conta que 10 minutos antes o Diniz protestou tanto ou mais que ele. O árbitro [Ramon Abatti Abel] que sabe, são decisões dele [...] Tinha muito para falar, as imagens são evidentes. É melhor ficar calado, sei o país onde estou e não quero falar mais nada. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
O que mais ele disse?
Fluminense eficaz: "O jogo começou intenso, o Fluminense entrou melhor, pressionando, fez um gol em um pênalti em uma lance onde estávamos em superioridade. A minha equipe pressionou, chutou, chegou ao final do primeiro tempo com 7 a 1 em finalizações. No final do jogo, 18 a 10, 8 a 0 em escanteios. O futebol é isso. Tem ganhar e perder, hoje perdemos, mas lutamos até o fim e infelizmente conseguimos fazer apenas um gol. É dar os parabéns à equipe que foi eficaz, que se fechou bem no segundo tempo e que foi mais eficaz que nós".
Chance para reservas: "Aconteceu comigo como treinador, tenho 44 anos, estou há seis no futebol de mais alto nível. Sei o que eu era há seis anos e o que sou hoje. Há 6 anos, eu tinha o potencial que tenho hoje. É uma questão de seguir, dar oportunidades, trabalhar... Me deixaram treinar uma equipe como Braga, PAOK, vim para o Palmeiras, que é um clube top, que luta por títulos e estou fazendo meu trabalho. Os jogadores têm que fazer esse processo, sabemos os riscos que estamos correndo, não é nada novo. Somos uma equipe jovem, quando estamos todos juntos temos tempo para preparar os nossos jogos, não temos só dois dias para vir jogar contra o Fluminense. Temos que fazer gestão de energia para jogar na força máxima. Os jogadores são os melhores, são os que eu tenho".
Classificação e jogos
Jailson criticado: "Os erros que acontecem dentro de campo são meus, sou eu que escolho os jogadores, que os coloco e tiro. A responsabilidade é minha".
Botafogo líder: "Tem toda a vantagem para ser campeão. Não vamos ganhar sempre. Parabéns ao Botafogo, estão muito fortes e acho que tem tudo para ganhar".
Decisão contra o Atlético-MG: "Aquilo que eu melhor sei fazer é com dedicação e com trabalho ajudar os meus jogadores a crescerem. É o único segredo que eu conheço. Sei o que fizemos aqui, o resultado não traduz o que produzimos. No final, o que conta é quem faz mais gols e o nosso adversário aproveitou tudo que lhe demos".
Derrota e expulsão de auxiliar
O Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. John Kennedy e Arias fizeram os gols do time da casa, e Gustavo Gómez descontou.
Ainda no primeiro tempo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, recebeu dois cartões amarelos em sequência e foi expulso após reclamar da arbitragem.
Na saída de campo, o auxiliar se dirigiu a uma câmera e disparou: "está condicionado".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.