Abel vive fase 'zen' após promessa e muda de postura na beira do campo

Abel Ferreira fez uma promessa após o empate entre Inter e Palmeiras, pela 15ª rodada do Brasileirão, e por enquanto está conseguindo mantê-la.

O que ele prometeu?

Não adianta falar mais com os árbitros, vou deixá-los em paz. Eu disse ao advogado: 'fique tranquilo, o Palmeiras pode mandá-lo embora que não vai ter mais problema nenhum, nem comigo, nem com minha comissão' Abel Ferreira sobre as críticas em relação ao seu comportamento com a arbitragem.

O que aconteceu?

Abel Ferreira completou sete jogos sem tomar um cartão amarelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (2), pela Copa Libertadores. O último amarelo que o técnico português levou foi na derrota para o Botafogo, no dia 25 de junho.

A última vez que Abel tinha conseguido ficar sete jogos sem ser advertido pela arbitragem com cartão foi entre o dia 6 de julho, em jogo contra o Cerro Porteño, a 7 de agosto, em duelo contra o Goiás — na ocasião foram nove jogos.

Técnico português tem mais cartões amarelos/vermelhos do que derrotas à frente do clube. Até agora são 52 cartões, sendo 44 amarelos e 8 vermelhos.

Palmeiras disputou 203 jogos, venceu 120, empatou 45 e perdeu 38 com Abel Ferreira no comando.

Próximos compromissos

O Palmeiras terá dois jogos pesados pela frente, e a promessa de Abel será testada. Hoje, a equipe visita o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão. Já na quarta-feira (9), o Alviverde faz o jogo decisivo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.