Para o empresário esportivo André Cury, Neymar deixou o Barcelona em 2017 devido ao que aconteceu após a partida em que a equipe Catalã venceu o PSG por 6 a 1 pela Champions.
Repercussão da vitória foi crucial. "Neymar havia vencido aquele jogo praticamente sozinho e nas primeiras páginas do dia seguinte quem saiu foi Lionel Messi", disse Cury, que negociou o jogador entre o Santos e o Barcelona, em entrevista ao jornal AS, da Espanha, que foi ao ar hoje (5).
Ele não queria competição. "Ele não queria competir com Leo porque o ama muito, não é algo que estava disposto a fazer no Barcelona".
O agente destacou então o real motivo pelo qual o Barcelona inseriu uma cláusula de rescisão de € 222 milhões no contrato de Neymar. O valor teria contrariado seu conselho.
Quando o Neymar chegou, eu disse para eles colocarem uma cláusula de um bilhão de euros, mas eles acabaram colocando uma de 190 milhões de euros, na primeira vez. Perguntei a eles por que era tão baixo e eles responderam que não poderia ser mais do que a cláusula de rescisão de Leo, que era de € 250 milhões.
Neymar se arrepende
Ele não fala, mas se arrepende. "Sim. Ele não pode falar por isso agora, mas ele fala. Veja a confusão que há agora. Não existe dia tranquilo ou feliz".
O Paris Saint-Germain anunciou a contratação do atacante Neymar em julho de 2017. O clube francês efetuou o pagamento da cláusula de rescisão e, à época, o brasileiro se tornou o jogador mais caro da história do futebol.
Neymar assinou contrato por cinco temporadas com o PSG. O vínculo terminou em 30 de junho de 2022, antes da Copa do Mundo do Catar e logo depois foi renovado até 2027.
Deixe seu comentário