Dia 17 da Copa 2023: Oitavas começam com chuva de gols, e Sissi desabafa

O 17º dia da Copa do Mundo feminina contou com dez gols nos dois primeiros jogos das oitavas de final, e as classificações de Espanha e Japão para a próxima fase.

Já Sissi, ex-jogadora da seleção brasileira, desabafou nas redes sociais e pediu para as pessoas não se esquecerem "de quem veio antes".

Goleada espanhola

Bonmatí comandou a vitória da Espanha sobre a Suíça por 5 a 1. A estrela do Barcelona balançou as redes duas vezes.

A Suíça marcou em gol contra bizarro. Quase no meio de campo, a zagueira Codina tentou recuar a bola para Coll, mas o passe saiu muito forte e pegou a goleira espanhola desprevenida.

A adversária da Espanha nas quartas será a Holanda ou a África do Sul, que se enfrentam ainda hoje, às 23h (de Brasília).

Sempre Miyazawa

A artilheira da Copa do Mundo deixou mais um na vitória do Japão sobre a Noruega por 3 a 1. A camisa 7 fechou o placar e foi eleita melhor em campo.

Miyazawa se isolou como artilheira da Copa, com cinco gols. Ela também se tornou a maior goleadora do país em uma edição de Mundial, superando Homare Sawa.

Continua após a publicidade

Japão segue invicto no Mundial e enfrentará Suécia ou EUA. O duelo pelas quartas de final será na sexta-feira (11), às 4h30 (de Brasília).

Depois do jogo, as japonesas limparam e decoraram o vestiário. Nas arquibancadas, os torcedores recolheram lixo.

Desabafo de Sissi

Destaque da seleção nos anos 90, Sissi publicou um texto de desabafo dias após a eliminação do Brasil no Mundial. A postagem foi feita no Instagram da ex-jogadora.

A ex-meia diz que essa história foi "construída com suor, dedicação, sacrifícios e persistência" e pede para que as pessoas não se esqueçam de quem veio antes.

Ainda no texto, Sissi explica que não tem vergonha de dizer que teve referências, mas que não pretende criar algum tipo de polêmica com a postagem. Nas redes sociais, torcedores alegam que seria uma suposta indireta para falas recentes de Marta.

Continua após a publicidade

"A nossa geração merece respeito sim e continuarei brigando para que ninguém apague nossa a história. Uma história que foi construída com suor, dedicação, sacrifícios e persistência", escreveu Sissi.

"Eu não tenho vergonha de dizer que tive referências. Primeiro, a minha mãe, que foi fundamental para a minha formação como pessoa e me deu todo o suporte para que eu realizasse meus sonhos. E claro que tive outras pessoas que foram importantes no meu crescimento como ser humano", seguiu a ex-jogadora.

Mudança na logística da seleção brasileira

As últimas jogadoras da seleção brasileira estão deixando a Austrália neste sábado, um dia antes do previsto.

O grupo irá direto para São Paulo em diferentes companhias aéreas, de acordo com os voos que tinham vagas.

A maior parte do grupo usaria o voo fretado da CBF, mas a logística mudou porque o avião demoraria mais dias para chegar à Austrália por problemas burocráticos.

Continua após a publicidade

Veja o chaveamento da Copa feminina

Deixe seu comentário

Só para assinantes