'Crise com o técnico fez time da Espanha se unir', avalia Thaís Picarte

A Espanha chegou nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina superando uma crise interna entre atletas e comissão técnica. Thaís Picarte falou no Joga Junto, programa do UOL Esporte transmitido diariamente durante a competição, sobre como a desavença pode ter fortalecido a equipe.

'União': "É muito complicado. O futebol em si, para você atuar da forma que a comissão impõe você tem que confiar muito no trabalho. Mas em momentos assim, a equipe em si se fortalece, as atletas costumam se unir muito, gerar um senso comum da responsabilidade delas com o futebol feminino espanhol".

'Responsabilidade': "A Espanha é um país com uma realidade muito machista, o futebol feminino se transformou não faz tanto tempo, então elas tem uma responsabilidade com o futebol de mulheres no país delas e com elas próprias, independente da comissão. A Espanha tem muita qualidade técnica, a liga melhorou muito e isso se vê claramente no desempenho da seleção, mesmo com essas trocas de jogadores, mais jovens, que vem dando conta do recado".

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes