Goiás vence Fortaleza em jogo com gol contra e deixa Santos na beira do Z4
Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)
05/08/2023 20h43Atualizada em 05/08/2023 21h22
O Goiás venceu o Fortaleza, por 1 a 0, na noite de hoje (5), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro disputada no Estádio Hailé Pinheiro.
O único gol da partida foi marcado por Tobias Figueiredo [contra] no começo do segundo tempo.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 19 pontos e assumiu a 15ª colocação na tabela, deixando o Santos na beira da zona do rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, segue com 23 e aparece no 12° lugar.
O resultado fez com que o Fortaleza amargasse a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, podendo perder posições. Já o Goiás acumulou quatro partidas sem perder e seguirá fora da zona de rebaixamento.
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando recebe o Estudiantes, às 19h (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. Pela mesma competição e no mesmo horário, mas na terça-feira (8), o Fortaleza recebe o Libertad.
Como foi o jogo
O primeiro tempo do jogo foi ruim para as duas equipes, com poucas emoções e muitas bolas disputadas no meio de campo.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Hugo tocou de cabeça para Morelli, que tentou um chute. Tobias Figueiredo cortou mal e mandou a bola contra o próprio patrimônio, garantindo o único gol da partida.
O Goiás teve outras oportunidades de ampliar o placar, com pancadas de Hugo e Allano, mas que não entraram. Aos 23 minutos, Allano chegou a marcar o segundo gol do Esmeraldino, mas o VAR flagrou uma posição de impedimento no lance.
O time da casa ainda teve outro gol anulado, após contra-ataque puxado por Higor Meritão e finalização de João Magno. O VAR entendeu que houve uma falta em cima de Marinho na origem do lance.
Mesmo em vantagem e levando pressão do adversário, o Goiás acertou a trave nos acréscimos, em nova jogada de Allano, que foi um dos destaques da partida.