Topo

Jogador é demitido por time do ES após fazer ataque homofóbico contra Marta

Carrie Lawrence e Marta Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2023 17h41Atualizada em 05/08/2023 17h55

Classificação e Jogos

O atacante Morotó foi demitido ontem (4) do Rio Branco-ES após afirmar que Marta e sua namorada iriam 'queimar no fogo do inferno', em função do relacionamento entre a brasileira e a também jogadora americana Carrie Lawrence.

O que aconteceu

Morotó comentou em um post no Instagram e disse que Marta e Carrie "vão queimar no fogo do inferno" e questionou se as jogadoras do Orlando Pride conheciam a palavra de Deus;

É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor Todo-Poderoso, todas elas vão para o inferno", escreveu Morotó, em comentário nas redes sociais.

O Rio Branco-ES emitiu uma nota repudiando as declarações do jogador e comunicando o afastamento, além de ressaltar o respeito a Marta, mencionada como 'maior atleta de futebol feminino de todos os tempos' na nota. Mais tarde, a equipe anunciou a rescisão do contrato com o atleta.

Após o comunicado do clube, Morotó publicou um vídeo reafirmando as falas homofóbicas. No vídeo, o jogador exibe bíblias e afirma que não foi demitido do clube, mas, sim, pediu demissão;

O Rio Branco não é maior do que Cristo Jesus. Sei que todo mundo está me criticando, mas o importante é que o meu coração está certo, nunca vou negociar o pecado. Prefiro a morte do que pecar", disse o jogador no vídeo, publicado em suas redes sociais.

Morotó fez apenas cinco jogos pelo Rio Branco-ES e marcou três gols na Copa Espírito Santo 2023. O jogador deixa o clube classificado para as semifinais da competição estadual.

Veja íntegras do comentário, nota do clube e vídeo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogador é demitido por time do ES após fazer ataque homofóbico contra Marta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol