'Precisa ter liderança para chamar a responsabilidade', diz Thaís Picarte

Ex-goleira da seleção brasileira, Thaís Picarte criticou a falta de liderança na seleção brasileira durante a Copa do Mundo Feminina. A declaração foi no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante a competição.

'Comando': "É muito importante ter um comando a frente, que tenha o domínio de toda a equipe, porque as atletas tem uma personalidade muito forte e tem lideranças muito fortes ali, que podem causar transtornos, causar problemas de desigualdade se não tiver alguém que esteja comandando para quebrar qualquer problema, trazer para ela a responsabilidade".

'Descontrole': "Primeiro jogo, se portou tão bem, porque uma mudança para o segundo jogo. Terceiro jogo, porque começar dessa forma se não começamos nenhum jogo da preparação. Talvez vimos um descontrole nesse momento. Isso com certeza fez com que a equipe saísse das mãos dela. O que a gente queria ter visto é que as atletas tivessem personalidade. Uma equipe sem comandante não é nada. Você precisa de uma liderança, nem que seja uma entre as atletas, para que na hora que as coisas não estejam funcionando bem, faça acontecer".

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.