'Precisa ter liderança para chamar a responsabilidade', diz Thaís Picarte
Ex-goleira da seleção brasileira, Thaís Picarte criticou a falta de liderança na seleção brasileira durante a Copa do Mundo Feminina. A declaração foi no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante a competição.
'Comando': "É muito importante ter um comando a frente, que tenha o domínio de toda a equipe, porque as atletas tem uma personalidade muito forte e tem lideranças muito fortes ali, que podem causar transtornos, causar problemas de desigualdade se não tiver alguém que esteja comandando para quebrar qualquer problema, trazer para ela a responsabilidade".
'Descontrole': "Primeiro jogo, se portou tão bem, porque uma mudança para o segundo jogo. Terceiro jogo, porque começar dessa forma se não começamos nenhum jogo da preparação. Talvez vimos um descontrole nesse momento. Isso com certeza fez com que a equipe saísse das mãos dela. O que a gente queria ter visto é que as atletas tivessem personalidade. Uma equipe sem comandante não é nada. Você precisa de uma liderança, nem que seja uma entre as atletas, para que na hora que as coisas não estejam funcionando bem, faça acontecer".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.