Lucas agradece à torcida e promete luta por título: 'É o clube que amo'
Guilherme Padin
Colaboração para o UOL, em São Paulo
06/08/2023 18h30
A atuação de Lucas Moura em sua reestreia na derrota do São Paulo para o Atlético-MG foi de protagonismo, seja pelo bom desempenho com a bola no pé ou até pelo pênalti que cometeu em Patrick, que gerou o segundo gol do Galo. Apesar da falha, saiu ovacionado pelos torcedores presentes no Morumbi.
O camisa 7 fez questão de agradecer o apoio vindo das arquibancadas, assim que saiu de campo depois da derrota.
"Primeiramente a recepção da torcida, sem palavras? agradecer tudo que estou sentindo e vivendo, de poder retornar ao clube em que fui formado e que amo", afirmou o meia-atacante, que elogiou a luta do Tricolor, porém, lamentou que o time não correspondeu em campo.
Relacionadas
Lucas continuou as juras de amor ao clube que o formou, e prometeu que o segundo semestre será de briga por conquistas: 'É o clube que amo, chego pra ajudar a conseguir os objetivos. Temos quatro meses pra tentar buscar um título, e vou fazer de tudo para que aconteça'.
Como foi a atuação de Lucas
Apesar do pênalti em Patrick, que dificultou a busca do São Paulo pelo empate, Lucas se apresentou bem na volta ao clube do Morumbi.
Incisivo, foi para cima da defesa do Galo desde a primeira bola que recebeu e buscou sempre o drible e as tabelas pela direita.
Mostrou ser boa opção pelo lado para o Tricolor e obrigou os atleticanos a trabalharem durante todo o segundo tempo. Ainda sofreu uma falta dura de Battaglia, que levou amarelo.
Aos 20, comprometeu a atuação com o pênalti em Patrick, convertido por Pavón. No entanto, saiu aplaudido pela torcida, que reconheceu a boa partida do camisa 7.