Sampaoli admite diferença de postura do Fla do Brasileiro para o das Copas
Do UOL, no Rio de Janeiro
06/08/2023 23h02
Sempre sincero, o técnico Jorge Sampaoli admitiu que a equipe do Flamengo tem demonstrado uma diferença de postura no Campeonato Brasileiro em relação às Copas do Brasil e da Libertadores, onde segue vivo. A declaração foi dada após a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal (MT).
O que aconteceu
O treinador argentino disse que o Flamengo atuou "sem paixão" diante dos cuiabanos neste domingo (6).
"É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivo, mais protagonista. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar. O Flamengo tem que ter a mesma disposição e atenção dos jogos eliminatórios. Hoje, lamentavelmente, o time não competiu".
Sampaoli classificou o Campeonato Brasileiro como sua competição preferida, e por isso se mostrou frustrado com a derrota acachapante:
"Eu, sinceramente, fico empolgado com o Brasileiro. Para mim é o torneio mais importante, por isso eu vim. É uma competição que, em todas as vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida. Temos que mudar rápido a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção porque, caso contrário, vai ser cada vez mais difícil".