Sampaoli admite diferença de postura do Fla do Brasileiro para o das Copas
Sempre sincero, o técnico Jorge Sampaoli admitiu que a equipe do Flamengo tem demonstrado uma diferença de postura no Campeonato Brasileiro em relação às Copas do Brasil e da Libertadores, onde segue vivo. A declaração foi dada após a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal (MT).
O que aconteceu
O treinador argentino disse que o Flamengo atuou "sem paixão" diante dos cuiabanos neste domingo (6).
"É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivo, mais protagonista. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar. O Flamengo tem que ter a mesma disposição e atenção dos jogos eliminatórios. Hoje, lamentavelmente, o time não competiu".
Sampaoli classificou o Campeonato Brasileiro como sua competição preferida, e por isso se mostrou frustrado com a derrota acachapante:
Classificação e jogos
"Eu, sinceramente, fico empolgado com o Brasileiro. Para mim é o torneio mais importante, por isso eu vim. É uma competição que, em todas as vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida. Temos que mudar rápido a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção porque, caso contrário, vai ser cada vez mais difícil".
"Vocês falam sempre a mesma coisa, inclusive quando ganhamos. É uma etapa difícil, a gente entrou aqui em um momento muito difícil do clube, tentamos modificar a cara do time. Mas o jogo como é hoje atrasa um pouco o processo. O torcedor tem direito de exigir pelo que o Flamengo representa. Da minha parte, vou fazer de tudo e trabalhar para que isso melhore. Nos últimos jogos, faltou algo para competir e para marcar a diferença que tem, isso também é responsabilidade de todos".
Elogios ao Cuiabá
"O respeito se ganha com a vontade. Esse time demonstrou vontade nas jogadas, na hora de recuperar a bola, com o desejo. É um time desejado por isso. Vai em cada bola como a última, disputa a bola com muita gente. Ganhou o respeito de todos porque joga com muito sentimento".
Dificuldades contra o Olímpia na quinta-feira
"Sabemos que o jogo no Paraguai vai ser muito difícil, o Olimpia é muito competitivo lá. Temos que ter um nível de conexão ao jogo muito alto para passar de fase. Aqui no Flamengo a realidade é de que precisa vencer tudo que jogue, vamos fazer de tudo para que isso aconteça e para que a gente possa seguir esse caminho".
Deixe seu comentário