Santos confirma contratação de Diego Aguirre como novo treinador

O Santos oficializou na noite de hoje (6) a contratação do técnico Diego Aguirre.

O que aconteceu

Diego Aguirre, que estava sem clube, assinou contrato até dezembro de 2024.

O treinador se apresentará ao Santos na próxima terça-feira (8) e já começará os trabalhos no clube.

O anúncio vem no mesmo dia em que o Peixe oficializou a saída do técnico Paulo Turra. A demissão do treinador foi comunicada na parte da manhã.

O Santos é o quarto clube de Diego Aguirre no Brasil. Antes, ele já passou por Internacional, São Paulo e Atlético-MG.

O último trabalho de Diego Aguirre antes de chegar ao Santos havia sido no Olimpia, do Paraguai. Ele foi demitido no dia 20 de julho, após apenas 23 jogos e nove vitórias conquistadas.

O presidente Andrés Rueda destacou a larga experiência de Aguirre como treinador, desde 2002, inclusive com passagens por times brasileiros, como um dos pontos decisivos para a sua escolha. Santos, em nota publicada em seu site oficial

Negociação e nome em lista de opções

O UOL apurou que Aguirre reconhece o momento delicado pelo qual o clube passa, mas conversou com diversas pessoas no Brasil e decidiu aceitar a oferta do Peixe.

Continua após a publicidade

O técnico pretende criar um modelo de jogo para beneficiar Soteldo que, após ser afastado por indisciplina, está com caminho aberto para ser reintegrado ao time.

Diego Aguirre estava em uma lista que também tinha nomes como Rogério Ceni e Thiago Carpini, técnico finalista do Campeonato Paulista pelo Água Santa.

Quem também estava nessa lista era Mano Menezes. O treinador, inclusive, recebeu uma proposta do Santos, mas acabou recusando porque negocia com uma equipe dos Emirados Árabes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes