Roupas, acessórios e frustração: como a torcida dos EUA viveu eliminação

A torcida dos Estados Unidos chegou ao Melbourne Rectangular Stadium confiante, mas viu o time ser eliminado da Copa do Mundo feminina nos pênaltis para a Suécia. Com várias roupas diferentes e grupos que foram à Austrália para ver o Mundial, o sentimento final foi de frustração.

O que aconteceu

A torcida se vestiu em peso com as cores dos Estados Unidos para o jogo.

Havia grupos com roupas que lembravam pijamas, gorros variados, pisca-pisca, chapéus de todos os tipos, calças ou camisas totalmente estilizadas. A Suécia também tinha seus representantes.

Dentro do estádio, três homens viam o jogo sem camisa mesmo nos 10°C de Melbourne. Eles tinham pintado USA no corpo, cada um com uma letra.

Mesmo com o apoio maior, os Estados Unidos perderam para a Suécia nos pênaltis depois do empate por 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.

Confiança

O que se via do lado norte-americano era muita confiança, inclusive antes de a Copa do Mundo começar.

Um vídeo promocional gerou certa polêmica pois colocava os EUA como time a ser batido e que passaria por todo mundo.

Continua após a publicidade

Antes da partida, o sentimento era o mesmo com as atuais campeãs. Até durante a partida, diante das chances, a torcida seguiu apoiando e animada.

No fim, muita frustração no rosto de milhares de torcedores que viajaram para seguir a seleção. Muitos foram de diversas partes dos Estados Unidos para estarem na Copa.

"Acho que muitos fãs vieram, alguns vivem aqui. Vamos acompanhar até o final e estamos desde o início. Minha família acompanha todas as Copas desde 2015", contou Nicole, que é do sudoeste do país, antes do jogo. Ela estava com a bandeira pintada no rosto.

Cantos e apoio

Empolgados, torcedores das duas seleções encheram o estádio. Os suecos levaram até balões e chegaram cantando "somos amarelos, somos azuis, quem são vocês?".

Durante o jogo, a torcida norte-americana cantava diversas músicas e algumas contagiavam o estádio. Além dos gritos de USA com palmas, também tinha a música "shot, shot, shot, everybody" em bola parada.

Continua após a publicidade

Até uma canção em espanhol foi entoada em certo momento.

No pênalti decisivo, a dúvida se tornou em esperança enquanto o gol era revisado e depois em dúvida e frustração pela eliminação precoce.

Antes de entrar em campo, Rapinoe foi ovacionada em vários momentos e tinha a música própria. Quando foi aquecer, balançou a cabeça acompanhando os torcedores enquanto acompanhava a partida e tentava apoiar as companheiras.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.