Arnaldo: São Paulo definhou e está pior no momento-chave da temporada

Arnaldo Ribeiro analisou no Posse de Bola que o São Paulo teve uma queda de rendimento individual e coletiva e vive seu pior momento na temporada às vésperas de dois jogos decisivos pelas copas.

'É o pior momento da temporada do São Paulo': "O barulho das contratações encobriu uma queda do São Paulo, curiosamente depois de ter uma semana de folga. O São Paulo vinha de uma toada forte nas três competições, ganhou do Santos, chegou no G-4 e aí perdeu para o Cuiabá, não perdeu de três, mas perdeu de dois e jogou muito mal. Desde então, três derrotas, um empate com o Bahia, o time não faz gol há três partidas, o time coletivamente deu uma definhada, individualmente caíram muitos jogadores, dessa vez foi o Rafael, que falhou logo no início do jogo com o gol do Hulk do meio de campo. E o São Paulo está pressionadíssimo agora, porque além de estar mais próximo da turma de baixo do que da turma de cima, nas Copas ele perdeu as duas partidas de ida. No momento da temporada mais importante, é o pior momento da temporada do São Paulo em termos de produção, jogo, competitividade, resultado e tudo mais".

'O São Paulo está no limite do risco': "O Dorival fica tentando, naquele discurso comum dele — 'o time ainda está produzindo, o time não se desmancha, daqui a pouco voltam os resultados'. O fato é que ele tem que, sendo um dos principais técnicos brasileiros, incrementar algumas coisas para passar pelas copas, senão as contratações badaladas e tals são surtirão efeito algum. Imaginar, depois do dia 16, o São Paulo eliminado nas duas copas é perfeitamente possível, ainda mais depois de jogar o que está jogando. E aí James Rodríguez e Lucas jogarão um campeonato para tentar ir ao G6, é isso, dois caras desse nível. O risco das contratações nesse período é justamente não ter jogo importante para eles jogarem, e esse risco está bem grande. Contra o San Lorenzo, na quinta, não tem um nem outro, não estão inscritos, e contra o Corinthians talvez tenha até o Lucas mais tempo, desde o começo, porque o Lucas não está mal, conseguiu suportar 50 minutos ontem. Mas o James Rodríguez está muito tempo inativo e não tem previsão, talvez contra o Corinthians fique no banco. O São Paulo está no limite do risco".

Mauro Cezar: Risco de eliminação do Flamengo na Libertadores é imenso

Palmeiras e Flamengo são as grandes decepções do Brasileirão, diz Arnaldo

Mauro Cezar: Se o Botafogo não se ajustar, vai depender muito dos outros

Continua após a publicidade

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes