Debinha enaltece Marta, lamenta queda na Copa e diz: 'sonho não terminou'
Falando pela primeira vez após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo feminina, a atacante Debinha fez uma publicação no Instagram lamentando a queda da seleção e agradecendo Marta.
O que aconteceu
Debinha começou seu texto exaltando o apoio dado pelos torcedores - tanto os que estiveram nos estádios da Austrália e Nova Zelândia, quanto os que acompanharam a Copa de casa.
Depois, a experiente atacante de 31 anos admitiu alguns erros e lamentou profundamente pela queda precoce no torneio. Ela menciona que "o sonho não termina por aqui" e que seguirá em busca da taça inédita.
Por fim, Debinha destacou a importância de Marta e agradeceu a camisa 10 por tudo "que fez e faz pelo futebol".
Classificação e jogos
A seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos da Copa, na última quarta-feira (3). A equipe de Pia Sundhage venceu o Panamá na estreia, mas perdeu da França e empatou sem gols com a Jamaica na sequência do torneio, sendo eliminada com do Grupo F com quatro pontos.
Debinha se despede deste Mundial com um gol marcado e consolidada como a terceira maior artilheira da história da seleção feminina. São 59 tentos em 136 partidas.
Já Marta anunciou que esta foi sua última Copa do Mundo. A lendária meia-atacante atuou pela seleção por mais de 20 anos, marcando 122 gols em 189 jogos, e sendo considerada uma das maiores jogadoras de todos os tempos.
Confira o pronunciamento na íntegra:
"Depois de dias refletindo e nesse mix de sentimento eu começo agradecendo. Agradecer a torcida brasileira, que acordaram cedo e aqueles que nos fizeram sentir em casa nos estádios na Austrália. Obrigada a minha família e amigos, e dizer sinto muito. Sinto muito por nao ter sido como planejamos. Errei, e Infelizmente é nos piores momentos que evoluímos.
Dói. E vai doer ainda por um tempo.
Trabalhamos duro, nos preparamos, mas uma eliminação desta forma demora pra ser digerida.
Não foi como queriamos, nem de longe, e que agora temos de trabalhar muito nos próximos anos para voltarmos melhor e mais fortes.
O sonho não termina aqui e nunca deixaremos de sonhar!
E não poderia de agradecer a você Martinha. Por tudo que você fez e faz pelo futebol. Que honra é jogar ao seu lado e que privilégio é conhecer o ser humano que você é. Você não só foi uma das responsáveis pelo meus sonhos, mas tbm um espelho em como ser para encarar a vida la fora. Você é uma unanimidade. Obrigada por tudo!"
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.