Donald Trump ironiza e ataca Rapinoe após eliminação dos EUA: 'Belo chute'
O político Donald Trump alfinetou a atacante Megan Rapinoe, após a eliminação da seleção dos EUA na Copa do Mundo feminina.
O que aconteceu
Rapinoe foi alvo de críticas de Donald Trump e outros políticos da cúpula do ex-presidente dos EUA.
Trump ironizou a derrota norte-americana no Mundial e disse que Rapinoe mandou a equipe "para o inferno". As declarações foram feitas na rede Truth Social.
A Suécia despachou os EUA nos pênaltis nas oitavas de final da Copa, após empate sem gols no tempo normal. Rapinoe errou sua cobrança ao finalizar por cima do travessão.
Classificação e jogos
A derrota "chocante e totalmente inesperada" da seleção feminina dos EUA para a Suécia é totalmente emblemática em relação ao que está acontecendo com nossa outrora grande nação sob o comando de Joe Biden. Muitas das nossas jogadoras se mostraram abertamente hostis à América - nenhum outro país se comportou de tal maneira, ou mesmo próximo. Acordada igual à falha. Belo chute, Megan [Rapinoe], os EUA estão indo para o inferno.
escreveu Donald Trump
Rixa não é de agora
Megan Rapinoe já fez críticas públicas a Trump anteriormente, sobretudo por divergências políticas e ideológicas. A jogadora não visitou a Casa Branca, como é tradição da equipe, após a conquista da Copa de 2019.
E também não é a primeira vez que Trump ataca a experiente atleta de 38 anos. Além das quatro linhas, a atacante é conhecida por seu ativismo e apoio à causas sociais.
O magnata apontou Rapinoe e outras jogadoras dos EUA como 'maníacas de esquerda', em agosto de 2021, depois que a equipe norte-americana perdeu para o Canadá na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.