Mauro Cezar: Risco de eliminação do Flamengo na Libertadores é imenso

Mauro Cezar Pereira criticou no Posse de Bola o comportamento do Flamengo na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá e afirmou que, se não mudar a postura, o time corre imenso risco de ser eliminado da Libertadores na próxima quinta (10), contra o Olimpia, no Paraguai.

'Chance de eliminação é imensa': "O jogo de quinta-feira é extremamente perigoso, isso está muito claro desde a partida de ida, quando o Flamengo enfrentou um Olimpia que se mobilizou depois de um período muito ruim, quando passou o mês de julho sem vencer, crise, troca de técnico, Aguirre foi embora, já está no Santos, entrou o Arce, mas dentro da sua proposta o Olimpia conseguiu perder por um gol, era sua proposta. Continuou vivo, está vivo, os ingressos já estão se esgotando em alguns setores do estádio, vai ficar cheio, vai ter pressão. Ontem, com um monte de reservas em campo, enfrentou o Guarani no Campeonato Paraguaio e ganhou de 5 a 3, voltou a ganhar, bem ou mal, com reservas ou titulares, o time venceu. Passou o mês de julho sem vencer, 40 dias sem uma vitória, mas ontem venceu e quinta-feira vai enfrentar o Flamengo. Se for o Flamengo que jogue parecido com ontem, a chance de eliminação é imensa. Se o Flamengo competir, resolver entrar em campo de verdade, como contra o Grêmio, aí o Flamengo tem uma boa possibilidade de classificação, mesmo no chamado ambiente hostil."

'Diretoria tem três dias para agir': "O risco de eliminação é real e não é tão pequeno, não, justamente por esse comportamento que você não sabe qual vai ser. Tudo bem, voltam outros jogadores, joga o Arrascaeta, joga Gabigol, deve ter Everton Ribeiro, que ontem teve um problema clínico no vestiário e foi tirado do banco, mas o risco de jogar dessa maneira é real, a gente sabe que o time pode entrar dessa forma. Se for parecido com ontem, a chance de eliminação é muito grande. A diretoria do Flamengo, que normalmente não faz nada nessas horas, tem aí três dias para entrar em ação, ir ao CT, conversar com as partes, colocar em ordem essa bagunça. Ou seja, a diferença entre essas pessoas não pode ficar acima dos interesses do clube, mas elas estão".

Palmeiras e Flamengo são as grandes decepções do Brasileirão, diz Arnaldo

Arnaldo: São Paulo definhou e está pior no momento-chave da temporada

Mauro Cezar: Se o Botafogo não se ajustar, vai depender muito dos outros

Continua após a publicidade

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes