Neymar ganhou protagonismo nas capas das edições de amanhã (8) dos principais jornais espanhóis (veja abaixo).
O que aconteceu
O suposto pedido do atacante brasileiro para deixar o PSG atiçou rumores sobre um possível retorno à Espanha. A informação foi divulgada hoje (7) pelo jornal francês L'Équipe e movimentou os veículos internacionais.
O Marca ressaltou "Neymar, o que faltava" na manchete de sua capa. O periódico utilizou uma foto do jogador de 31 anos comemorando para repercutiu a notícia, e também divulgou
Mundo Deportivo, Sport e AS também repercutiram, mas deram destaque menor. O primeiro escreveu que "Neymar insiste", mas ponderou Xavi não o vê como reforço, enquanto os outros dois enfatizaram que o desejo dele de sair teria sido em decorrência da pressão dos torcedores do PSG.
Rumor, falta de interesse e negativa
O L'Équipe publicou que Neymar comunicou a diretoria do PSG sobre seu desejo de deixar a equipe até o final de agosto. A janela do verão europeu fecha em 1º de setembro — ele tem contrato com clube parisiense até junho de 2027.
A publicação alegou que o jogador esteve com o presidente Nasser Al-Khelaifi no último domingo (6) para externar sua vontade. Ele almejaria retornar ao Barcelona, que acaba de vender o atacante Dembelé para o PSG.
O técnico do Barça apresenta ressalvas para um possível retorno porque entende que o brasileiro pode afetar o "clima bom" do vestiário, segundo o Marca. O jornal espanhol afirmou que Xavi avalia que Neymar não se encaixa no atual elenco da equipe — os dois atuaram juntos entre 2013 e 2015.
Horas depois, a TV francesa RMC Sport afirmou que o clube também quer "se separar" do camisa 10. A emissora acrescentou que o PSG "está disposto a fazer esforços" de seu lado, mas ponderou que o jogador não está disposto a fazer concessões diante de seu salário — de cerca de R$ 161 milhões por ano.
O pai de Neymar negou a informação e ironizou o jornal francês após a repercussão. Em entrevista ao site PL Brasil, ele negou que o filho tenha pedido para sair do clube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.