Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr, descartou que o filho tenha pedido para sair do PSG. Ao site PL Brasil, ele também ironizou o jornal francês que noticiou o suposto desejo do camisa 10.
Fake: "Não tenho como confirmar uma notícia que não aconteceu. L'Equipe sendo L'Efake".
Interesse externo: [A suposta informação] Veio de algum lugar. Vamos tentar entender a intenção".
O que aconteceu
O jornal L'Equipe publicou hoje (7) que Neymar comunicou a diretoria do PSG sobre seu desejo de deixar a equipe até o final de agosto. A janela do verão europeu fecha em 1º de setembro — Neymar tem contrato com clube parisiense até junho de 2027.
A publicação alegou que o jogador esteve com o presidente Nasser Al-Khelaifi no último domingo (6) para externar sua vontade. Ele almejaria retornar ao Barcelona, que acaba de vender o atacante Dembelé para o PSG.
Horas depois, a TV francesa RMC Sport afirmou que o clube também quer "se separar" do camisa 10. A emissora acrescentou que o PSG "está disposto a fazer esforços" de seu lado, mas ponderou que o jogador não está disposto a fazer concessões diante de seu salário — de cerca de R$ 161 milhões por ano.
O UOL entrou em contato com a assessoria de Neymar, mas ainda não teve retorno. O texto será atualizado em caso de resposta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.