Neymar avisou o PSG que pretende sair rumo ao Barcelona, segundo o jornal francês L'Équipe. Mas o clube catalão aparenta ter ressalvas em relação ao retorno do brasileiro.
O que aconteceu
Xavi entende que Neymar não se encaixa no atual elenco do Barcelona. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca, horas depois da reportagem sobre do L'Équipe sobre o desejo do brasileiro de sair do PSG.
Se o Barcelona for contratar um nome de peso, o técnico prefere Bernardo Silva. O português do Manchester City é especulado no clube catalão desde o início do ano, mas o time inglês faz jogo duro para liberá-lo
Neymar pode afetar o "clima bom" que reina no vestiário do Barcelona, na visão Xavi. A reportagem do Marca destaca que o atual técnico jogou junto com o brasileiro entre 2013 e 2015.
O Barcelona também teria dificuldades para bancar o salário de Neymar. Segundo lista da Forbes divulgada em maio, o brasileiro ganha cerca de U$ 50 milhões por temporada (R$ 245 na cotação atual).
Neymar quer deixar o PSG
O brasileiro comunicou a equipe francesa seu desejo de atuar por outro time já a partir da temporada 2023/24. Essa informação é do jornal francês L'Équipe.
O jogador esteve com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, no último domingo (6) para externar seu desejo de sair imediatamente. Seu desejo seria retornar ao Barcelona, clube que defendeu entre 2013 e 2017 e deixou justamente para jogar em Paris.
Neymar tem contrato com clube parisiense até junho de 2027, mas não é querido por grande parte dos torcedores. Ultras do PSG chegaram a protestar em frente à sua casa pedindo sua saída na última temporada.
Deixe seu comentário