Topo

OPINIÃO

Amara Moira: 'Respeito a Marta, mas queria Bia e Ary juntas contra Jamaica'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2023 11h54

Classificação e Jogos

A comentarista Amara Moira criticou a escalação da seleção brasileira contra a Jamaica, na Copa do Mundo Feminina. A declaração foi no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

'Ataque deixou muito a desejar'. "No jogo contra a Jamaica, as melhores oportunidades foram em trapalhadas da zaga e goleira jamaicanas. [O setor ofensivo] deixou muito a desejar. Foi terrível. É algo para prestar a atenção. A gente teve boas oportunidades, chegadas contundentes à área, mas na hora do chute final, pareciam recuos ou bolas isoladas. O ataque deixou muito a desejar, sobretudo na partida final, quando a gente precisava muito".

'Dupla que encantou'. "Eu queria ter visto a dupla de ataque Bia Zaneratto e Ary Borges, que destroçou o Panamá, contra a Jamaica. Não tivemos essa possibilidade. A Marta foi escolhida para ir a campo desde o início e não correspondeu.[...] Por mais que eu goste da Marta e respeite a história dela, eu queria ter visto a Bia Zaneratto, pelo que ela fez no primeiro jogo, com a Ary Borges. Elas não jogaram mais juntas. Não tivemos essa dupla que encantou e fez a gente acreditar no Brasil na primeira partida".

Amara Moira apoia Cristiane: 'Precisava de alguém para pilhar todo mundo'

A comentarista Amara Moira comentou a declaração de Cristiane após a queda da seleção brasileira na fase de grupos na Copa do Mundo Feminina.

A Cristiane está certíssima. Faltou realmente essa figura, seja na comissão técnica ou entre as jogadoras, que conseguisse dar esse ânimo. Que fosse para vencer a Jamaica. Vendo Colômbia x Jamaica, a gente percebeu o quanto a Jamaica é frágil. Não foi um resultado aceitável o empate. A gente até chegou no ataque, mas algo falhou ali. Precisa ter uma figura que deixasse todo mundo pilhado, naquela vontade que entrou contra o Panamá - indo para cima e criando chances até marcar e criar leveza
Amara Moira

'Cristiane merecia chance de se provar', analisa Gabi Guimarães

A comentarista Gabrielle Guimarães avaliou a ausência de Cristiane na seleção brasileira durante a Copa do Mundo Feminina.

A Cristiane tem uma fala polêmica, mas não vejo dor de cotovelo. Ela é uma representante eterna da seleção brasileira e acho que tem muito carinho pelas jogadoras que estiveram na Copa do Mundo. Mas, do ponto de vista técnico, teve esse debate antes: no lugar de quem a Cristiane jogaria? Como ela estaria fisicamente? A verdade é que ela merecia pelo menos uma chance de ser testada com a Pia, pelo menos uma oportunidade de se provar. Pegando os números dela nessa temporada pelo Santos - e ela tem 38 anos -, são 11 gols e três assistências em 21 jogos. Não é pouca coisa. Ela merecia, no mínimo, ter sido convocada.
Gabrielle Guimarães

Amara Moira vê Lelê como destaque na Copa: 'Estrago seria maior sem ela'

A comentarista Amara Moira avaliou o desempenho das jogadoras da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina.

Quando a seleção brasileira precisou da zaga, a gente teve muitas dificuldades. No jogo contra a França, a Lelê foi quem mais conseguiu segurar a conta. O estrago seria ainda maior se a gente não tivesse a Lelê no gol. Fiquei muito desapontada com as atuações defensivas. Acho que a maior parte dos problemas foram defensivos. Não vi tanto destaque das nossas zagueira. No jogo em que mais precisávamos, tivemos problemas graves.

Amara Moira

Amara Moira lamenta situação da Nigéria em Copa: 'Inaceitável'

A comentarista Amara Moira lamentou a situação das atletas da seleção nigeriana durante a Copa do Mundo Feminina.

A Nigéria faz uma Copa espetacular, elimina as atuais campeãs olímpicas, faz frente com a Inglaterra, e mesmo assim tem que se blindar de todo esse debate. 'Deixa eu esquecer que não estão me pagando e tentar focar no futebol e depois eu resolvo isso'. Foi o que a Nigéria fez e é totalmente inaceitável. Não deveríamos ter uma seleção passando por isso em uma Copa do Mundo.
Amara Moira

Gangorra da seleção brasileira

As comentaristas Amara Moira e Gabrielle Guimarães opinaram sobre quem saiu em alta e em baixa na seleção brasileira após a Copa do Mundo Feminina.

Assista ao Joga Junto na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amara Moira: 'Respeito a Marta, mas queria Bia e Ary juntas contra Jamaica' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo Feminina 2023