Amara Moira: 'Respeito a Marta, mas queria Bia e Ary juntas contra Jamaica'

A comentarista Amara Moira criticou a escalação da seleção brasileira contra a Jamaica, na Copa do Mundo Feminina. A declaração foi no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

'Ataque deixou muito a desejar'. "No jogo contra a Jamaica, as melhores oportunidades foram em trapalhadas da zaga e goleira jamaicanas. [O setor ofensivo] deixou muito a desejar. Foi terrível. É algo para prestar a atenção. A gente teve boas oportunidades, chegadas contundentes à área, mas na hora do chute final, pareciam recuos ou bolas isoladas. O ataque deixou muito a desejar, sobretudo na partida final, quando a gente precisava muito".

'Dupla que encantou'. "Eu queria ter visto a dupla de ataque Bia Zaneratto e Ary Borges, que destroçou o Panamá, contra a Jamaica. Não tivemos essa possibilidade. A Marta foi escolhida para ir a campo desde o início e não correspondeu.[...] Por mais que eu goste da Marta e respeite a história dela, eu queria ter visto a Bia Zaneratto, pelo que ela fez no primeiro jogo, com a Ary Borges. Elas não jogaram mais juntas. Não tivemos essa dupla que encantou e fez a gente acreditar no Brasil na primeira partida".

Amara Moira apoia Cristiane: 'Precisava de alguém para pilhar todo mundo'

A comentarista Amara Moira comentou a declaração de Cristiane após a queda da seleção brasileira na fase de grupos na Copa do Mundo Feminina.

A Cristiane está certíssima. Faltou realmente essa figura, seja na comissão técnica ou entre as jogadoras, que conseguisse dar esse ânimo. Que fosse para vencer a Jamaica. Vendo Colômbia x Jamaica, a gente percebeu o quanto a Jamaica é frágil. Não foi um resultado aceitável o empate. A gente até chegou no ataque, mas algo falhou ali. Precisa ter uma figura que deixasse todo mundo pilhado, naquela vontade que entrou contra o Panamá - indo para cima e criando chances até marcar e criar leveza
Amara Moira

'Cristiane merecia chance de se provar', analisa Gabi Guimarães

Continua após a publicidade

A comentarista Gabrielle Guimarães avaliou a ausência de Cristiane na seleção brasileira durante a Copa do Mundo Feminina.

A Cristiane tem uma fala polêmica, mas não vejo dor de cotovelo. Ela é uma representante eterna da seleção brasileira e acho que tem muito carinho pelas jogadoras que estiveram na Copa do Mundo. Mas, do ponto de vista técnico, teve esse debate antes: no lugar de quem a Cristiane jogaria? Como ela estaria fisicamente? A verdade é que ela merecia pelo menos uma chance de ser testada com a Pia, pelo menos uma oportunidade de se provar. Pegando os números dela nessa temporada pelo Santos - e ela tem 38 anos -, são 11 gols e três assistências em 21 jogos. Não é pouca coisa. Ela merecia, no mínimo, ter sido convocada.
Gabrielle Guimarães

Amara Moira vê Lelê como destaque na Copa: 'Estrago seria maior sem ela'

A comentarista Amara Moira avaliou o desempenho das jogadoras da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina.

Quando a seleção brasileira precisou da zaga, a gente teve muitas dificuldades. No jogo contra a França, a Lelê foi quem mais conseguiu segurar a conta. O estrago seria ainda maior se a gente não tivesse a Lelê no gol. Fiquei muito desapontada com as atuações defensivas. Acho que a maior parte dos problemas foram defensivos. Não vi tanto destaque das nossas zagueira. No jogo em que mais precisávamos, tivemos problemas graves.

Continua após a publicidade

Amara Moira

Amara Moira lamenta situação da Nigéria em Copa: 'Inaceitável'

A comentarista Amara Moira lamentou a situação das atletas da seleção nigeriana durante a Copa do Mundo Feminina.

A Nigéria faz uma Copa espetacular, elimina as atuais campeãs olímpicas, faz frente com a Inglaterra, e mesmo assim tem que se blindar de todo esse debate. 'Deixa eu esquecer que não estão me pagando e tentar focar no futebol e depois eu resolvo isso'. Foi o que a Nigéria fez e é totalmente inaceitável. Não deveríamos ter uma seleção passando por isso em uma Copa do Mundo.
Amara Moira

Gangorra da seleção brasileira

Continua após a publicidade

As comentaristas Amara Moira e Gabrielle Guimarães opinaram sobre quem saiu em alta e em baixa na seleção brasileira após a Copa do Mundo Feminina.

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes