Qual o plano da CBF para ajustar calendário de envolvidos na Copa do Brasil
A CBF tem um plano específico para ajustar o calendário dos times envolvidos na Copa do Brasil. A entidade divulgou a tabela das rodadas 23 e 24 do Brasileirão e colocou um asterisco nos nomes dos semifinalistas Grêmio, Flamengo, São Paulo e Corinthians. Isso significa que os jogos deles podem mudar de data, dependendo do que acontecer no mata-mata.
Qual o plano
As finais da Copa do Brasil serão em dois domingos de setembro: 17 e 24.
Os jogos dos quatro times estão agendados para as quartas-feiras anteriores, dias 13 e 20 de setembro.
O plano da CBF é que quem for à final terá a data mantida, para ter o máximo possível de descanso até o domingo seguinte.
Quem cair nas semifinais deve ter a partida modificada para algum dia dentro da mesma semana, para quinta ou sexta, por exemplo.
Isso ficará a cargo da CBF e será possível porque o domingo não tem rodada do Brasileiro programada e é possível espalhar os jogos que se concentrariam no meio de semana.
E a data Fifa?
A primeira das quartas-feiras envolvidas nesse ajuste da tabela é imediatamente subsequente à data Fifa de setembro. A seleção brasileira joga pelas Eliminatórias da Copa no dia 12, contra o Peru, por exemplo.
A CBF vai manter os jogos dos finalistas da Copa do Brasil no dia 13 por entender que eles já teriam a perspectiva de poupar os selecionáveis no Brasileirão, pensando na decisão do domingo seguinte.
Os jogos com asterisco
Rodada 23 - 13 de setembro
Red Bull Bragantino x Grêmio
Internacional x São Paulo
Fortaleza x Corinthians
Flamengo x Athletico
Rodada 24 - 20 de setembro
São Paulo x Fortaleza
Goiás x Flamengo
Grêmio x Palmeiras
Corinthians x Botafogo