Jornal: PSG define preço de Neymar e não descarta empréstimo antes de venda

O PSG já definiu quanto quer receber por uma eventual venda de Neymar e está aberto a um modelo específico de negociação. A decisão, inclusive, já teria sido comunicada ao jogador após o seu pedido para deixar o clube.

O que aconteceu

O PSG quer receber 150 milhões de euros (R$ 806 milhões na cotação atual) para vender Neymar na atual janela de transferências.

Para "facilitar" o negócio, os franceses estariam dispostos a emprestar o jogador ao clube interessado desde que haja uma compra obrigatória ao final do vínculo temporário.

O PSG não está apertado pelo fair play financeiro nesta temporada, mas sabe que terá que fazer cortes no ciclo 2024/25 e, por isso, toparia a ideia de fixar sua venda para junho de 2024.

As informações são do jornal "AS", da Espanha.

Interessados em Neymar

O Barcelona tem sido colocado pela imprensa europeia como um dos interessados em Neymar. O próprio jogador, inclusive, teria se oferecido para jogar no clube espanhol. Entretanto, as limitações financeiras do Barça dificultariam a volta do brasileiro.

O Chelsea demonstrou interesse em Neymar no início do ano e também tem sido apontado como um destino provável, uma vez que Neymar quer permanecer na Europa. Todd Boehly, dono dos Blues, é um fã do jogador brasileiro.

Mercados alternativos que têm ganhado força, como a Arábia Saudita e os Estados Unidos, também aparecem no páreo, segundo a imprensa europeia. Entre os sauditas, o Al-Hilal, time de Jorge Jesus, se destaca. Na MLS, no entanto, nenhum clube foi revelado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.