Sampaoli sobe tom por comprometimento e quer evitar 'efeito Dorival' no Fla

O técnico Jorge Sampaoli quer o elenco do Flamengo mais comprometido nos jogos do Campeonato Brasileiro, o que pode evitar um "efeito Dorival Júnior" no clube, como aconteceu no fim do ano passado. Internamente, o argentino subiu o tom e exigiu nova postura daqui em diante.

O que aconteceu

Com Dorival Júnior, a diretoria interpretou que houve um relaxamento da equipe no Campeonato Brasileiro após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. O Rubro-Negro terminou a competição nacional em quinto lugar.

Os dirigentes, na ocasião, avaliaram que Dorival não teve "pulso firme" para conter a falta de energia do elenco na reta final da competição, após conquistar as duas Copas. No caso atual, o Rubro-negro vê a competição nacional cada vez mais distante e ainda não conquistou um título sequer no ano.

Tal situação teve bastante peso na decisão do Flamengo de não renovar com Dorival Júnior e, posteriormente, contratar o português Vítor Pereira.

Sampaoli, por sua vez, fez questão de expor publicamente seu incômodo e citou a falta de paixão que enxergou no elenco na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, no último domingo (6).

Sampaoli, ainda na Arena Pantanal (MT), chegou a ressaltar que vê o Campeonato Brasileiro como sua competição preferida no país, e que a colocou como meta após bater na trave no Atlético-MG e no Santos.

Eu, sinceramente, fico empolgado com o Brasileiro. Para mim é o torneio mais importante, por isso eu vim. É uma competição que, em todas as vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida. Temos que mudar rápido a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção pois, caso contrário, vai ser cada vez mais difícil

Jorge Sampaoli

Força quase máxima contra o Olímpia

Ainda sem ter repetido uma escalação desde que chegou, há quatro meses, o técnico Jorge Sampaoli irá quase que com sua força máxima para o decisivo duelo de amanhã (10), contra o Olímpia, em Assunção (PAR), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Continua após a publicidade

O lateral esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Léo Pereira, que estavam com dores na coxa esquerda, participaram de parte da atividade ontem (7) e a tendência é a de que viagem hoje (9) para o Paraguai com a delegação. Everton Ribeiro se recuperou da gastroenterite e treinou normalmente.

O único desfalque será o volante chileno Erick Pulgar, que segue em recuperação de uma lesão na coxa direita.

O Flamengo venceu no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, e jogará com a vantagem do empate no estádio Defensores Del Chaco.

Deixe seu comentário

Só para assinantes