O zagueiro Roger Ibañez, de 24 anos, trocou o futebol italiano pelo saudita.
O que aconteceu
O Al-Ahli anunciou a contratação do zagueiro hoje (10). Ibañez assinou com o clube saudita até junho de 2027.
O time do Oriente Médio pagou 30 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual) à Roma pela contratação, segundo a imprensa europeia. O valor pode crescer se o atleta alcançar metas esportivas.
??????? ?????? ???????? ???????? #RogerIbañezIsHere pic.twitter.com/MTkHdjFcjo
-- ?????? ?????? ??????? (@ALAHLI_FC) August 10, 2023
Ibañez se junta a Roberto Firmino. O atacante foi o primeiro reforço anunciado pelo Al-Ahli nesta janela de transferências, após seu contrato com o Liverpool chegar ao fim.
Além da dupla brasileira, o Al-Ahli contratou outros quatro atletas vindos do futebol europeu: Edouard Mendy (Chelsea), Franck Kessié (Barcelona), Allan Saint-Maximin (Newcastle) e Riyad Mahrez (Manchester City).
Ibañez vem ganhando espaço na seleção brasileira ao longo do último ano. O zagueiro foi convocado pela primeira vez em setembro de 2022, ainda por Tite, e fez sua estreia com a Amarelinha em amistoso diante da Tunísia. Ele também foi chamado por Ramon Menezes nas duas datas Fifa de 2023, atuando como titular na derrota para Marrocos.
O defensor se tornou um nome de confiança de José Mourinho na Roma. Nas duas temporadas sob o comando do português, Ibañez disputou 99 partidas, 93 delas como titular, e anotou sete gols.
Deixe seu comentário