América-MG faz no fim, bate Bragantino nos pênaltis e avança na Sula

O América-MG fez no minuto final do tempo normal e depois venceu o Bragantino, nos pênaltis, por 4 a 3 pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana na noite desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. Os mineiros estão nas quartas de final de competição continental. O tempo normal terminou com placar de 3 a 3, e com o 1 a 1 da partida de ida, a decisão precisou ser nas penalidades.

O Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta, não pôde ser utilizado para esta partida, já que aceita somente 12 mil torcedores, uma vez que a Conmebol exige um local que comporte, no mínimo, 20 mil pessoas.

Sorriso (duas vezes) e Léo Ortiz, para o Bragantino, e Mastriani, duas vezes, e Éder, para o América-MG, marcaram os gols durante os 90 minutos.

Agora, o América-MG enfrenta o Fortaleza na próxima fase da competição.

O Massa Bruta tem compromisso válido pelo Brasileirão. Na segunda-feira, 14, a equipe recebe o Vasco, às 21h (de Brasília), pela 19ª rodada da competição nacional. Já o América-MG recebe o Goiás, no domingo, 13, às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo

O Massa Bruta começou bem a partida, abrindo o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo com um gol de Sorriso, que aproveitou um presente de Pasinato. Depois disso, a partida esfriou um pouco, até que Mastriani entrou em campo e deixou tudo igual aos 45 minutos, com assistência de Matheusinho.

No finalzinho do primeiro tempo, o Bragantino marcou mais um gol com Sorriso. Mas o time visitante não desistiu e conseguiu o empate aos 49 minutos, com Éder desviando de cabeça.

Na volta do intervalo, o Braga pressionou bem e conseguiu ficar na frente mais uma vez, agora com um golaço de Léo Ortiz, que arrancou do meio de campo até o fundo da rede.

Continua após a publicidade

Quando tudo parecia decidido a favor do Bragantino, Aderlan tocou na bola com a mão no último lance do jogo. O VAR entrou em ação e Mastriani converteu o pênalti, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, Mastriani e Léo Ortiz começaram errando, mas sete jogadores converteram em sequência até Borbas chutar firme, mas nas mãos de Cavichioli, que entrou no intervalo e salvou o América-MG. Com isso, o time visitante avançou para as quartas de final.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, os dois primeiros gols do Red Bull Bragantino foram marcados por Sorriso. O erro já foi corrigido.
  • Diferentemente do que foi informado no texto, os gols do América-MG no tempo regulamentar foram marcados por Mastriani, duas vezes, e Éder. O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes